Há quase duas semanas os bancários, bancárias, vigilantes e clientes da agência São João do Banco do Brasil, na Zona Norte de Porto Alegre, estão no sufoco. É que o sistema de refrigeração a ar está com defeito. A agência foi fechada por falta de condições de trabalho na terça-feira, 12/1. Com a ação, o SindBancários arrancou compromisso da Superintendência Regional do Banco do Brasil e da empresa que conserta os sistemas de refrigeração de que o problema estará resolvido nesta quarta-feira, 13/1.
Os dirigentes do SindBancários, Rogério Rodrigues e Sandro Rodrigues, estiveram na agência na terça-feira e retornarão nesta quarta-feira, 13/1, para ver se o reparo ficou pronto. “Fizemos uma reunião com os colegas bancários desta agência e comprovamos que não havia condições de trabalho. Apenas a ventilação funcionava. A agência permaneceu fechada durante toda a manhã”, explicou Rogério.
Segundo Sandro Rodrigues, o Banco do Brasil enfrenta dificuldades para licitar serviços dessa natureza. “Sabemos que a licitação pode atrasar um reparo no Banco do Brasil. Mas nós questionamos a posição do banco. Entendemos que o conserto pode atrasar. Isso acontece. Só não podemos admitir que os colegas sejam prejudicados, assim como clientes e vigilantes”, acrescentou Sandro.
Denuncie que o Sindicato corre atrás
Ar-condicionado não é luxo é saúde!
Por email: [email protected]
Por telefone: (51) 34331225
Fonte: Imprensa SindBancários