Agência do Sicredi é atacada por criminosos na madrugada desta sexta-feira em Arroio do Padre

Por volta das 2h30min desta sexta-feira, 27/07, uma agência do Sicredi localizada em Arroio do Padre, cidade com menos de 3 mil moradores, vizinha a Pelotas, no Sul do estado, foi arrombada por criminosos. Conforme a Brigada Militar, os assaltantes utilizaram explosivos que praticamente destruíram os caixas eletrônicos e danificaram a agência bancária. Segundo relato de testemunhas, dois veículos foram utilizados na fuga que se deu em direção à área rural do município.

Galhos de árvore na estrada

Antes do assalto, os criminosos interromperam o km 2 da ERS 737 com galhos de árvores para impedir a aproximação de policiais. Devido ao bloqueio, um caminhoneiro sofreu um acidente. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital.

Ainda não se sabe a quantidade de dinheiro levada pelos criminosos. A Brigada Militar realiza buscas na região. O local está isolado aguardando a chegada do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Brigada Militar, Perícia e de equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Fonte: Imprensa SindBancários, com informações do Correio do Povo e foto da Brigada Militar.