Agência do Santander, na zona norte de Porto Alegre, é arrombada por criminosos

Pela terceira vez, no período de um ano, criminosos conseguiram invadir a Agência Minuano do Santander, localizada na Avenida Assis Brasil, zona norte de Porto Alegre. Conforme a polícia, a ação ocorreu na madrugada de sábado para domingo último, dia 06/03, quando a quadrilha chegou a alcançar a sala do cofre, mas não conseguiu abri-lo.

Agência fechada

Diretores do SindBancários estiveram no local, conversaram com os colegas e constaram que estão todos bem. Mas, por falta de segurança, a agência continua fechada e assim prosseguirá até que seja consertado o que foi danificado pelos assaltantes.

Segurança precarizada

Para o presidente do Sindicato, Everton Gimenis, o aumento no número de ataques a bancos, que põe em risco bancários, clientes e toda a sociedade, tem ligação com a política de estado mínimo implantada pelo governo estadual de Sartori, que não convoca os policiais militares e civis aprovados em concurso público em 2014, além de precarizar as condições de trabalho, com falta de viaturas e outros problemas.