Agência do Santander Chácara das Pedras é assaltada em Porto Alegre

Pouco antes de encerrar o expediente na agência Chácara das Pedras, em Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira, 9/12, quatro homens armados anunciaram um assalto. Duas dirigentes do SindBancários passaram pela agência localizada na Avenida Protásio Alves, 4.382, pouco depois da ação. Depois de constatarem que os colegas que trabalham na agência estavam muito abalados e nervosos, as diretoras do Sindicato colocaram o departamento de saúde do Sindicato à disposição e exigiram que todos recebessem folga e que a agência ficasse fechada nesta quinta-feira, 10/12.

A ação começou por volta das 15h40. Um dos assaltantes entrou desarmado pela porta-giratória e foi até um dos caixas. Ele pediu para depositar um valor em uma conta que não existia. Foi a senha para os outros comparsas participarem da ação. Então, outros dois assaltantes renderam os vigilantes, ficaram com as armas deles e passaram outras duas armas para dentro da agência.

Depois que os quatro estavam no interior da agência, um deles exigiu que o cofre fosse aberto. Porém, o sistema de segurança impedia a abertura. Então, um deles pulou um dos guichês. “Chegaram a quebrar uma mesa e conseguiram levar dinheiro de dois caixas. Chegamos logo depois que os assaltantes tinham fugido. Os colegas estavam muito abalados. Não há condições de eles trabalharem amanhã (quinta, 10/12)”, disse a diretora do SindBancários e funcionária do Santander, Natalina Gue.

A diretora Ida Jaqueline Pellegrino também esteve na agência assaltada. Segundo ela, as dirigentes sindicais orientaram os colegas a permanecerem em casa. “Tinha colegas chorando e tremendo. Todo mundo está muito abalado. Comunicamos à gerência que é preciso emitir a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) e que voltaremos amanhã para ver se todas as questões legais relativas a um assalto foram cumpridas”, avisou Ida.

Fonte: Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER