Agência do BB vira alvo de assaltantes

Antes mesmo da abertura para atendimento ao público, agência na avenida Farrapos em Porto Alegre foi invadida por três homens armados. Sindicato teme início de onda de violência que leve medo aos bancários

As primeiras horas da manhã da terça-feira, 26/5, foram marcadas pelo medo na agência Farrapos do Banco do Brasil em Porto Alegre. Por volta das 8h da manhã, três homens armados renderam funcionários do banco e vigilantes e anunciaram um assalto.

Os homens fugiram possivelmente com comparsas que os aguardavam nas proximidades da agência no Bairro São Geraldo. Deixaram um rastro de pânico entre funcionários do banco.

O diretor da Fetrafi-RS, Daniel Mendes, esteve pessoalmente na agência bancária preocupado com os efeitos da violência dos assaltantes sobre a saúde física e mental dos colegas. Daniel conta que os colegas estavam abalados e que a agência ficou fechada durante todo o dia, somente com a disponibilidade do setor de autoatendimento.

“Estive na agência para colocar o Sindicato à disposição e para monitorar o cumprimento de algumas providências pela agência bancária. Os colegas diretamente envolvidos e que foram rendidos não têm condições de trabalhar e foram dispensados. Nos próximos dias, o Departamento de Saúde do Sindicato vai entrar em contato e monitorar se há condições de retorno às atividades normais”, avaliou o dirigente.

O presidente do SindBancários, Everton Gimenis, alerta para o crescimento de ataques a agências bancárias que leve medo aos trabalhadores. “Fazemos um acompanhamento dos casos de ataques a bancos com dados há mais de dez anos. Quando começam ações armadas diretas em agências bancárias significa que pode ter quadrilhas se especializando. Alertamos às autoridades de segurança pública para que fiquem atentas a uma onda de ataques. Queremos preservar a integridade física e a saúde mental dos trabalhadores de agências bancárias”, salientou Gimenis.

Fonte: Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER