Funcionários de uma agência do Banco do Brasil localizada na Avenida Protásio Alves, no bairro Rio Branco, em Porto Alegre, foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira, 20/06, quando chegaram para trabalhar e perceberam que o prédio havia sido arrombado. De acordo com a Brigada Militar (BM), criminosos ergueram uma das cortinas de ferro de um estabelecimento ao lado, que está disponível para alugar: dentro do local, abriram um buraco na parede para acessar o cofre do banco.
Investigação
Ainda não há informações sobre o número de criminosos envolvidos no ataque nem de quanto foi roubado pelo bando. A área está isolada pelo Instituto Geral de Perícia (IGP), e a Delegacia de Repressão a Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais do Rio Grande do Sul é a responsável pelas diligências.
Estatística
Este é o quarto ataque a banco no estado neste mês. Antes, foram registrados ataque a uma agência da Cresol em Marau, no dia 02/05, por uma dupla armada com revólveres. E no dia 09/05, ataque a agência Estilo, no BB da Moinhos de Vento, na Capital, com ajuda de dispositivo que destravou porta-giratória. Dia 10, foi a vez do Santander, em Sapiranga, por onde os criminosos entraram a noite por uma janela aberta, acessada através da marquise.
1. Dia 2: Cresol (Marau). Dupla armada de revólveres invadiu agência da cooperativa de crédito, rendeu vigilantes e funcionários e fugiu com dinheiro dos caixas.
2. Dia 9: Banco do Brasil (Porto Alegre). Criminosos armados assaltam agência Estilo no Bairro Moinho de Vento com auxílio de dispositivo eletrônico que destravou porta-giratória.
3. Dia 10: Santander (Sapiranga). Ao menos dois criminosos teriam arrombado janela na parte superior do prédio, sobre a marquise, durante a madrugada. Já no interior do prédio, eles aguardaram a chegada dos funcionários no banco para surpreendê-los.
4. Dia 20: Banco do Brasil (Porto Alegre). Ladrões abriram buraco em loja vazia ao lado do banco, na madrugada. Entraram na agência, na Av. Protásio Alves, acessaram o cofre e fugiram.