Agência do Banrisul fecha por falta d’água

SindBancários agiu rapidamente para impedir que Banrisulenses ficassem expostos ao contágio sem condições ideais de higienização

É verdade que o Banrisul tem feito muito esforço para aplicar protocolos de sanitização e afastar colegas que estejam com sintomas ou teste positivo para Covid-19. Mas é verdade também que o Sindicato precisa atuar nos pontos fora da curva.

Na segunda-feira, 3/8, a agência Ipanema do Banrisul, na Zona Sul de Porto Alegre, teve que ser fechada pela pressão do Sindicato porque tinha um problema gravíssimo. A agência estava sem água, o que, convenhamos, prejudica o combate à infecção por coronavírus e coloca em risco banrisulenses e clientes.

O diretor do SindBancários, Luiz Cassemiro, em sua visita de rotina às agências bancárias, ficou sabendo da falta d’água na agência Ipanema do Banrisul. Imediatamente, ele entrou em contato com uma das superintendências. Ouviu do outro lado da linha que já sabiam do problema mas que era para manter a agência em funcionamento.

O dirigente não se deu por vencido. Diante do que chama de “descaso” do banco, providenciou uma faixa e fechou a porta de entrada. Ficou ali até que a superintendência resolvesse o problema ou liberasse todos os colegas para irem para casa.

Conseguiu a liberação dos colegas Banrisulenses. “Em plena pandemia, o banco exigir que seus trabalhadores exerçam suas atividades na agência quando o banco não oferece as mínimas condições de trabalho é um descaso muito grande com os colegas”, asseverou o dirigente.

Assista ao vídeo da presença do dirigete na agência do Banrisul.

Cassemiro também reivindicou bom senso da Superintendência do Banrisul. “O banco tem por obrigação atender as mínimas condições de trabalho para os nossos colegas quando estes estão na linha de frente atendendo a população. Mas não, o que se vê é um descaso muito grande de alguns superintendentes, principalmente os ligados à área comercial, que colocam o dinheiro a cima da vida dos bancários, onde se vislubram somente o lucro”, ressaltou Cassemiro.

A falta de água nas torneiras e nos banheiros da agência Ipanema ocorre em péssima hora. Justamente quando o número de casos de Covid-19 no Rio Grande do Sul e em Porto Alegre apresenta crescimento.

Denuncie

Se o seu banco está te pressionando para realizar o trabalho presencial mesmo quando você apresenta sintomas de Covid-19 ou tem um familiar seu no grupo de risco, entre em contato com o Sindicato.

O Sindicato considera muito importante a questão da economia e a renda dos bancários, mas estamos num período de pandemia e devemos colocar a saúde acima de todas as prioridades. Se há problemas para garantir um ambiente de trabalho seguro, não hesite.

Clique aqui e denuncie. O Sindicato vai atrás e te ajuda. 

Campanha Salarial 2020

Como os bancários sabem, o Sindicato está atento à aplicação de protocolos de combate ao coronavírus e a Covid-19. Os dirigentes visitam agências e cobram diretamente do banco a correta aplicação de protocolos de sanitização.

Fique atento porque pandemia e regulação do teletrabalho (home office) serão temas de debates da Nossa Campanha Nacional 2020. Este ano lutamos para conquistar aumento real em todas as verbas salariais e para manter as conquistas e a integridade de nossa Convenção Coletiva Nacional de Trabalho (CCT).

Além disso, precisaremos de mobilização dos colegas para garantir a ultratividade da nossa CCT. Isso porque, Jair Bolsonaro vetou na lei que criou o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda a validação das convenções coletivas enquanto empregados e patrões negociam uma nova até a data-base (no caso dos bancários o dia 1º de setembro).

Fonte: Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER