Agência do Banrisul é atacada por criminosos em Santana da Boa Vista

Criminosos utilizaram um maçarico para violar um caixa eletrônico do Banrisul na noite dessa quarta-feira, 10/08, em Santana da Boa Vista, na Região Central. O ataque aconteceu por volta das 20h, na agência situada na Rua 17 de Setembro, na área central da cidade. Um caixa eletrônico foi aberto pelos ladrões. Não há informações sobre a quantia de dinheiro roubada.

Assalto na semana passada

No dia 05 deste mês, cerca da 1h da madrugada, outra agência bancária localizada no município – o Sicredi, na Avenida Independência – havia sido atacada. Criminosos armados com fuzis chegaram ao local e instalaram explosivos junto ao cofre. Uma quantia de dinheiro foi levada. Tiros foram ouvidos por populares. Os bandidos fugiram e, até o momento, não há detalhes sobre suspeitos.

Agosto mais violento

A violência e em especial os ataques contra postos, agências e caixas eletrônicas de bancos continuam batendo recordes neste mês de agosto. Até a quarta-feira última, dia 10, já haviam sido registrados 15 assaltos a bancos em todo o estado. No mesmo período do ano passado, o número de ocorrências do gênero ficou em 11.

Falência do governo Sartori

“A política do governador José Sartori de desestímulo aos servidores públicos e aos policiais, junto com a falta de condições adequadas de trabalho, é responsável por esta situação, que expõe cada vez mais os bancários e os clientes aos riscos da criminalidade”, aponta o presidente do SindBancários, Everton Gimenis.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER