Agência do Banco do Brasil em Monte Belo do Sul é assaltada pela segunda vez neste ano

Uma agência do Banco do Brasil, localizada no Centro de Monte Belo do Sul, na Serra, foi atacada no início da tarde da quinta-feira, 25/08, por quatro homens armados e encapuzados.  Conforme a Brigada Militar, os criminosos invadiram o local quebrando vidros a golpes de machado. Eles renderam vigias e roubaram armas, coletes e dinheiro dos caixas, mas não conseguiram acessar o cofre.

Fuga e abandono de veículo

Após o assalto, os criminosos fugiram em uma caminhonete CRV prata, com placas de Caxias do Sul. O veículo foi abandonado na saída da cidade. A quantia em dinheiro levada ainda não foi revelada. A polícia mantém buscas na região. A mesma agência já havia sido assaltada em 26 de janeiro.

Falência da segurança estadual

“Este aumento dos ataques a bancos, em todo o estado, é mais um indicador da falência da política de segurança pública do governador José Ivo Sartori”, diz o presidente do SindBancários. “Esta situação de caos também se vê no aumento de outros crimes, como os latrocínios, mas para a categoria bancária há sempre um risco a mais, pois as agências bancárias são alvos naturalmente visados pelos criminosos”, completa o sindicalista.

Banqueiros têm responsabilidade

Everton Gimenis chama a atenção ainda para o fato de os criminosos terem invadido a agência do BB em Monte Belo do Sul usando um machado. “Isto é mais uma comprovação de que as agências bancárias precisam ser protegidas com vidros blindados, o que a direção dos bancos de modo geral se recusa a fazer. Eles brincam com a segurança dos bancários e clientes”, conclui Gimenis.

Fonte: Imprensa do SindBancários com informações da Rádio Guaíba