Agência do Banco do Brasil em Cachoeirinha sofreu ataque nesta madrugada

A agência do Banco do Brasil no centro de Cachoeirinha sofreu tentativa de assalto na madrugada desta terça-feira, 28/07, mas nenhum caixa eletrônico chegou a ser aberto. A Brigada Militar foi chamada pelos vigias da agência, após o alarme disparar. As duas portas de vidro mostravam sinais de arrombamento, mas os bandidos conseguiram escapar. O estabelecimento fica na Avenida João Batista Souza.

Entre explosões, aberturas de caixas eletrônicos com maçaricos e assaltos, o mês de julho vai terminando com um elevado número de ataques a postos e agências bancárias por todo o estado.

Cortes na segurança pública

Conforme o presidente do SindBancários, Everton Gimenis, este incremento no número de ataques, neste ano, deve-se em parte ao corte de recursos do governo Sartori à áreas fundamentais, como a segurança pública. “Além de faltar combustível para as viaturas policiais, vale lembrar que mesmo com um grande déficit de agentes, os 2.500 brigadianos e os 650 policiais civis aprovados em concurso no ano passado não foram chamados a assumir os cargos até hoje”, lembrou o sindicalista.