Agência do Banco do Brasil da avenida Protásio Alves em Porto Alegre fica fechada por falta de condições de trabalho

A agência 28061 do Banco do Brasil, localizada na Avenida Protásio Alves, 2725, no Bairro Petrópolis, em Porto Alegre, ficou fechada por duas horas, na quarta-feira, 27/7, por falta de condições de trabalho. Há cerca de uma semana, o SindBancários entrou em contato com a Superintendência para informar que os colegas desta agência não podiam trabalhar com uma agência funcionando sem que houvesse condições de trabalho decente. Diante da falta de iniciativa dos gestores, o local não pode abrir.

O dirigente do SindBancários, Sandro Rodrigues, explicou que já houve reiterados pedidos de providência acerca da necessidade de os gestores providenciarem obras necessárias à dar condições de trabalho aos colegas. “Avisamos várias vezes que não havia como os colegas trabalharem nas condições em que o banco oferece. Estamos monitorando a agência e voltaremos nesta quinta-feira, 287. Se o banco não resolver o problema, a agência não poderá abrir”, explicou Sandro.

O diretor Ernesto dos Santos explicou que um havia um clima de apreensão entre os bancários e as bancárias naquele local de trabalho. “Os clientes do banco estavam reclamando que não se sentiam confortáveis em ir até a agência. Inclusive, recebemos denúncias de clientes reclamando que o banco precisava cumprir a sua parte e realizar a obra necessária para dar tranquilidade aos colegas e aos clientes que frequentam a agência”, explicou o dirigente.

Fonte: Imprensa SindBancários