Agência da Caixa é fechada por problemas com esgoto

Sindicato conseguiu que colegas fossem liberados depois de constatar que agência Tristeza da Caixa não oferecia condições de trabalho

Um cheiro terrível. Esgoto que chegava a borbulhar. Havia algo de muito podre na agência Tristeza da Caixa na terça-feira, 4/8.

Nada do que o monitoramento do SindBancários para verificar aplicação de protocolos de sanitização e saúde não pudesse detectar. Mais uma vez, o diretor Luiz Cassemiro precisou garantir que não haveria nenhuma possibilidade de um colega ou cliente trabalhar ou fazer algum tipo de operação. Foi o mesmo procedimento adotado pelo Sindicato no caso da falta d’água na agência Ipanema do Banrisul na segunda-feira, 3/8.

Sem contar que, por causa da “explosão do esgoto”, faltou água. E aí o problema ficou ainda maior. Com as mortes de Covid-19 aumentando em Porto Alegre, o melhor a fazer foi conseguir compromisso da Caixa de só fazer os colegas retornarem aos seus locais de trabalho após a conclusão das obras de reparo do sistema de esgoto.

Assista ao vídeo da presença do Sindicato nas agências bancárias. Estamos de olho

“Tivemos mais uma agência fechada na Zona Sul de Porto Alegre.  Estourou o esgoto da agência e faltou água. Estava fazendo a varredura, visitando agências e me deparei com este problema”, descreveu Luiz Cassemiro.

Não houve alternativa ao Sindicato que o fechamento da agência. “Tivemos que fechar e vamos ficar monitorando. Até o problema ser resolvido, a agência fica fechada. O cheiro estava horrível. Não tinha condições de trabalho. A agência estava insalubre”, acrescentou Cassemiro.

Denuncie

Se o seu banco está te pressionando para realizar o trabalho presencial mesmo quando você apresenta sintomas de Covid-19 ou tem um familiar seu no grupo de risco, entre em contato com o Sindicato.

O Sindicato considera muito importante a questão da economia e a renda dos bancários, mas estamos num período de pandemia e devemos colocar a saúde acima de todas as prioridades. Se há problemas para garantir um ambiente de trabalho seguro, não hesite.

Clique aqui e denunci. O Sindicato vai atrás e te ajuda.

Campanha Salarial 2020

Como os bancários sabem, o Sindicato está atento à aplicação de protocolos de combate ao coronavírus e a Covid-19. Os dirigentes visitam agências e cobram diretamente do banco a correta aplicação de protocolos de sanitização.

Fique atento porque pandemia e regulação do teletrabalho (home office) serão temas de debates da Nossa Campanha Nacional 2020. Este ano lutamos para conquistar aumento real em todas as verbas salariais e para manter as conquistas e a integridade de nossa Convenção Coletiva Nacional de Trabalho (CCT).

Além disso, precisaremos de mobilização dos colegas para garantir a ultratividade da nossa CCT. Isso porque, Jair Bolsonaro vetou na lei que criou o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda a validação das convenções coletivas enquanto empregados e patrões negociam uma nova até a data-base (no caso dos bancários o dia 1º de setembro).

Fonte: Imprensa SindBancários