Foram assinados, na terça-feira (14), os aditivos do Acordo Coletivos de Trabalho (ACT) do Badesul, pelo Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região e pela diretoria da instituição. Válidos até 2024, os instrumentos versam sobre teletrabalho, ponto eletrônico e promoções.
“Estamos entregando para o corpo funcional do Badesul, agora com maior número de funcionários, três dos quatro acordos firmados neste ano – e nem é ano de campanha salarial. Isso é um grande motivo para comemorar”, frisou o presidente do Sindicato, Luciano Fetzner. Segundo ele, foram muitas negociações, assembleias, idas e vindas, que resultaram nos acordos assinados e desencadearam o processo de ingresso de novos funcionários.
Entre os destaques, estão os aditivos de teletrabalho, que valida a regulamentação de teletrabalho que já vinha sendo praticado; de ponto eletrônico, que permite maior autonomia e segurança na marcação dos horários, e de promoções, que garante ascensão a quem estava estagnado, assim como o ingresso de no. Com os avanços obtidos pelos trabalhadores do Badesul, um tema que resta para o próximo ano de campanha salarial é a discussão sobre banco de horas.
“É preciso reconhecer que a mesa de negociação construiu isso e que a diretoria do Badesul foi parceira de bancar essa solução, que desenrola o quadro e abre a porta para os novos funcionários, que estavam há tanto tempo esperando. Estamos felizes com o ponto em que está a relação do movimento sindical com a direção do Badesul, como já tivemos em outros momentos passados”, complementou o dirigente.
Estavam presentes no ato de assinatura a diretora do SindBancários, Ana Guimaraens, o diretor administrativo do Badesul, José Luís da Silva Nunes, a superintendente de RH da agência de fomento, Patrícia Dutra, o assessor jurídico Athos Jurinic, delegados(as) sindicais e novas empregadas do Badesul.
Confira os aditivos ao Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) do Badesul: