ADI na PLR do Banrisul: pagamentos complementares a partir de 4/6

Para saber se você tem valor a receber, verifique se o seu nome está na lista de 73 banrisulenses que recebem agora por causa de algum erro em 2019

O SindBancários inicia o pagamento dos valores complementares de 73 colegas que haviam ficado excluídos dos cálculos devidos no processo 0021221-84.2016.5.04.0020 que tratava do pagamento da ADI na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) do Banrisul.

O presidente em exercício do SindBancários de Porto Alegre, Luciano Fetzner, esclareceu: “Este processo foi pago em 2019 para o primeiro grupo de colegas, mas alguns nomes que constavam no processo não tinham sido calculados por algum erro de grafia ou troca de nome ou outra razão não identificada”.

O advogado do Sindicato, Antônio Vicente Martins, explicou: “Quando verificamos que alguém foi excluído por algum erro, procuramos regularizar a situação. Por vezes, demora um pouco porque o banco precisa ver a situação e o sindicato também.”

O Sindicato está disponibilizando a lista dos substituídos que são favorecidos por este pagamento. Confira clicando na linha abaixo se o seu nome está lista.

Veja se o seu nome está na lista clicando nesta linha.

A diretora do Departamento Jurídico do SindBancários, Maristela Rocha, informou que “neste período de isolamento social estamos adotando procedimentos que nos dão segurança e garantem aos bancários agilidade para que recebam os valores recebidos nos processos coletivos.”

Assim, os beneficiários deverão preencher a autorização no Portal do Sindicato para receber seu valor direto na sua conta corrente.

Você pode entrar no Portal do Associado clicando aqui.

O diretor de Comunicação, Gilnei Silva Nunes, esclareceu que “em razão do coronavírus, nenhuma autorização deve ser encaminhada pelo correio ou entregue pessoalmente. Mesmo aqueles bancários que não são sócios ou beneficiários que não exercem mais a função de bancário, devem acessar o portal do associado para informar sua conta.”.

O tesoureiro, Tiago Vasconcelos Pedroso, que está envolvido na elaboração destes novos procedimentos mais eficientes relativos aos pagamentos, informa que a partir de 04/06/2020 todos os 73 beneficiários poderão preencher a autorização no Portal do Sindicato e que em média de 48 horas úteis após o correto preenchimento da Autorização, os valores são creditados na conta do bancário.

Não encontrou seu nome na lista? Tire suas dúvidas pelo e-mail [email protected]

Saiba como fazer para receber seu valor direto na sua conta

1) veja se o seu nome está na lista. Clique aqui.

2) Entre no portal do associado pelo site do sindicato www.sindbancarios.org.br

O caminho é. Clique na aba “Serviços” na barra superior da página de entrada.

>>>> Na lista de tarefas, clique no penúltimo item “Portal do Associado”.  Ou clique aqui e vá direto ao portal do associado (Veja imagem abaixo).

3) No portal digite seu CPF e data de nascimento.

4) O próximo passo é digitar o número da conta bancária que você quer receber o valor da ação.

ATENÇÃO

> O Sindicato não recebe número de conta bancária por telefone nem por email. Os números devem ser digitados pelo beneficiário da ação no Portal do Associado. Se você não conseguir efetuar o procedimento, ligue para (51) 3433-1200 ou entre em contato pelo email [email protected]

Prazos e outras informações

O SindBancários esclarece ainda que o crédito não é automático, demorando cerca de 48 horas úteis para ser realizado. Assim, se você preencher seus dados em uma quinta-feira, deve receber os valores na segunda-feira seguinte.

Fiz tudo certo e ainda não recebi. O que faço?

Se você seguiu todos os procedimentos acima mencionados e não recebeu seu valor, entre em contato pelo email [email protected]

Ou ligue para (51) 3433-1200