Acordo PPR é aprovado por unanimidade pelos funcionários do banco Topázio

Assembleia teve participação de 81,9% dos funcionários da base do Sindicato e foi aprovado por unanimidade

Os funcionários do banco Topázio, da base do SindBancários, se reuniram nesta terça, 14/9, para avaliar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de Participação nos Resultados (PPR). A assembleia virtual teve participação de 81,9% dos funcionários, que aprovaram a proposta por unanimidade.

A  diretora de Financeiras e Terceirizados do Sistema Financeiro do SindBancários, Caroline Heidner, ressalta que mais de 80% dos bancários do Topázio participaram da assembleia e aprovaram o acordo por unanimidade, o que indica o reconhecimento desses trabalhadores à negociação do sindicato junto ao banco.

“Deixamos o chamado a esses bancários para que se sindicalizem, tanto para que possam usufruir dos benefícios que o SindBancários coloca à disposição dos sócios, quanto para que ajudem a fortalecer a entidade, para que possamos avançar cada vez mais na luta pelos direitos dos trabalhadores”, afirma a diretora.

Sindicalize-se!

É graças aos bancários sindicalizados que o Sindicato consegue manter sua estrutura e lutar por melhores condições de trabalho para os funcionários do ramo financeiro. Vale ressaltar que quanto mais bancários sindicalizados, mais força o Sindicato tem na hora de negociar com a direção dos bancos.

Os sindicalizados ainda possuem uma série de benefícios, como atendimento jurídico gratuito em diversas áreas além da trabalhista, acolhimento psicológico gratuito, descontos em cinemas, lojas, creches, escolas e universidades, são incluídos gratuitamente nas ações coletivas movidas pelo Sindicato, entre outros.

Clique aqui e baixe a ficha de sindicalização, que deve ser preenchida, assinada e enviada para o e-mail [email protected]. Ajude o Sindicato a manter toda essa estrutura!

Fonte: Imprensa/SindBancários