Ação sindical pede proposta de teletrabalho no BRDE

Dirigentes do SindBancários foram para a frente da sede da agência do BRDE no Centro de Porto alegre reivindicar proposta de acordo de teletrabalho com ajuda de custo e dizer não ao retorno antecipado em esquenta para a rodada de negociação da tarde da terça, 14/9. Assista ao vídeo e compartilha campanha nas redes sociais

Lá se vai um tempo desde que as negociações começaram. E quando começaram já estavam atrasadas. E, se a mesa de negociação não avança por causa do atraso e da recusa da diretoria do BRDE em apresentar uma proposta de Acordo Coletivo de Teletrabalho capaz de ser submetida a uma assembleia, os dirigentes do SindBancários fazem uma ação sindical.

Pois na manhã desta terça-feira, 14/9, dirigentes do SindBancários que participam da mesa de negociação do Acordo Coletivo de Teletrabalho do BRDE foram para a frente do prédio onde fica a agência do BRDE no Centro de Porto Alegre realizar uma ação sindical e pedir pressa.

No prédio da sede, o presidente do SindBancários, Luciano Fetzner, e a diretora Caroline Heidner participaram da gravação de imagens de um vídeo institucional de esclarecimento sobre a importância de um Acordo Coletivo de Teletrabalho pós-pandemia decente para os(as) colegas do BRDE. Os cartazes expressam o que os(as) colegas querem ver no acordo. Um vídeo institucional foi gravado para fazer uma mobilização nas redes sociais antes de mais uma rodada de negociação nesta terça-feira, 14/9, a partir das 17h.

O esquenta para mais uma rodada de negociação chamou a atenção de quem passava nas primeiras horas da manhã em frente a sede do BRDE. E serviu para produzir uma minicampanha de comunicação nas redes sociais para mobilizar os colegas dos três estados que trabalham no banco a se mobilizarem por um acordo de teletrabalho pós-pandemia com ainda mais avanços do que os obtidos na reunião da sexta-feira, 10/9.

Na reunião anterior, 10/9, o banco insistiu em manter seu projeto de retorno ao presencial. Insistiu no fato de que não vai pagar ajuda de custo na pós-pandemia, mas sim os meses de home office desde março de 2020. O banco também não aceita reduzir os dias de teletrabalho de 10 para quatro por mês, para que o(a) colega não fique esquecido para as promoções.

Como participar da campanha

Entre no perfil do SindBancários do facebook, twitter ou instagram e compartilhe os cards e posts

facebook: https://www.facebook.com/SindBancarios.PoA

Twitter: https://twitter.com/sindbancarios

Instagram: @sindbancariospoa

Sugestões de mensagem para compartilhar no seu perfil

Hoje (terça-feira, 14/9), é dia de a diretoria do BRDE parar de enrolar na mesa de negociação e apresentar uma proposta para o nosso Acordo Coletivo do Teletrabalho. Ajuda de custo no teletrabalho pós-pandemia não é só um direito. É o pagamento de um custo que o banco repassa para as nossas casas. Também não é hora de voltar para o presencial.

#TeletrabalhoComAjudaDeCusto

Tem muita variante do novo coronavírus que pode surgir por aí. E ainda nem chegamos a 40% de vacinação da segunda dose no Brasil. É cedo, diretoria do BRDE, para antecipar retorno ao trabalho presencial. Vamos fechar proposta completa, com ajuda de custo, na reunião desta terça-feira, 14/9, para o nosso teletrabalho pós-pandemia? Já passou da hora.

#TeletrabalhoComAjudaDeCusto

Os dirigentes do SindBancários realizaram uma ação sindical na manhã desta terça-feira, 14/9, na frente da sede do BRDE no Centro de Porto Alegre. Foi um esquenta para a mesa de negociação da tarde. Vamos resolver logo o teletrabalho no BRDE, diretoria? Ajuda de custo na pós-pandemia não faz diferença para o BRDE, mas para quem assume custos em casa faz muita.

#TeletrabalhoComAjudaDeCusto

Assista ao vídeo da ação sindical da manhã da terça-feira,14/9. Curta e compartilha a campanha pelo teletrabalho no BRDE nas redes sociais.

Clique no link abaixo para mudar o seu tema de perfil. Mostre que está na luta por um ACT de Teletrabalho com direitos no BRDE

Fonte: Imprensa SindBancários