Ação jurídica luta por maior prazo para certificações CPA 20 na Caixa

A Fetrafi-RS e o SindBancários, por meio de suas assessorias jurídicas, estão combatendo na 19ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, uma prática recente que mostra o quanto a Caixa está sendo desmontada. Em 31 de janeiro, venceu o prazo para que bancários que exercem funções gratificadas, como gerentes, e se adequassem às exigências do Banco Central com a obtenção de Certificação CPA 20. Ora, não houve prazo suficiente sequer para realizar inscrições em cursos preparatórios para adquirir a certificação junto a única certificadora do país, a ANBIMA.

Como os dirigentes sindicais vêm falando há tempos, o governo Temer cria dificuldades para os funcionários como parte de seus planos de enxugar e desmontar a Caixa para vendê-la em partes. Gerentes não fazem operações complexas que exijam CPA 20, por isso a ação jurídica pede prorrogação de prazo na ação civil pública que tramita na Justiça do Trabalho para junho. A ação tem data de 31 de janeiro. Estamos esperando a resposta.

Fonte: Imprensa SindBancários