Ação do SindBancários garante ambiente decente de trabalho em agência do Itaú

O Itáu tentou manter a agência Rua da Praia, no Centro de Porto Alegre, aberta sem condições de trabalho na segunda-feira, 28/9. O Sindicato avisou que agência em obras, com cheiro de cola insuportável era prejudicial à saúde. Como o  banco insistiu em manter a agência aberta, mesmo com colegas bancários, vigilantes e clientes passando mal, não houve outro remédio. A agência foi fechada na terça-feira, 29/9 (Leia aqui).

A diretora do SindBancários, Catia Nunes, esteve na agência nesta quarta-feira, 30/9. Ela foi conferir se a obra já havia terminado e se o cheiro insuportável e sufocante de cola dos outros dias ainda colocava em risco a saúde dos colegas. Ao voltar, a dirigente constatou que o ambiente de trabalho estava muito melhor. A agência então abriu normalmente.

“Não havia nenhuma condição de trabalho para os colegas. Era um cheior forte de cola insuportável. Inclusive, há colega grávida nesta agência. Avisamos à Superintendência que obras desse tipo têm que ser feitas nos fins de semana e não durante o expediente. Isso é um desrespeito. Nesta quarta, voltamos lá e encontramos a agência em condições de trabalho”, contou Catia.

O SindBancários vai continuar monitorando e, caso haja, algum problema com qualquer agência, os bancários podem entrar em contato conosco. Denuncie! Agência sem condições de trabalho, seja por causa de obras, por problemas de segurança, não pode expor os bancários, os vigilantes e os clientes a nenhum tipo de risco.

Denuncie no Tudotemlimite!

Os trabalhadores que tenham alguma denúncia de assédio moral ou qualquer outro tipo de problema devem denunciar nos canais do Sindicato. O SindBancários mantém um canal direto de denúncia, o Tudotemlimite. Denuncie para que possamos atuar, proteger o trabalhador. Ajude-nos a erradicar o assédio moral dos bancos e proteger a saúde dos bancários. A identidade de quem denuncia é preservada.

Ligue: (51) 3433-1225/3433-1200

[email protected]

Fonte: Imprensa SindBancários

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER