Ação do Intervalo da Mulher da CEF – Portal do Associado já está liberado para requisitar o pagamento

Confira quem pode se inscrever para receber on-line

O SindBancários de Porto Alegre e Região informa que o Portal do Associado já está liberado, a partir desta segunda-feira (19), para requisitar o pagamento da ação do Intervalo da Mulher via crédito bancário. Empregadas da CEF associadas ou que se sindicalizaram até 09 de setembro podem solicitar a modalidade on-line de pagamento. Os cheques estarão disponíveis de 26/09 em diante.

Confira aqui a lista de 372 substituídas que estão habilitadas a receber via crédito bancário pelo Portal do Associado.

Para receber diretamente na conta, basta acessar o Portal do Associado e preencher os dados solicitados. Nesta modalidade, aponta o tesoureiro do sindicato, Tiago Vasconcellos, a bancária associada não precisa se deslocar até o sindicato para retirar o cheque, e em até 5 dias úteis, o crédito estará na sua conta.

Quem tiver dificuldades com a senha ou com o login no sistema, deve ligar para o sindicato (51) 3030-9400 ou mandar e-mail para [email protected].

Organização dos trabalhadores

Bancárias da Caixa Econômica Federal que realizaram horas extras no período de dezembro de 2009 a novembro de 2017 serão beneficiadas pela ação, proposta pelo Sindicato em 2014.

Para o presidente do SindBancários, Luciano Fetzner, a força do sindicato está justamente nos seus associados e esta ação é uma vitória da organização coletiva das empregadas da CEF. Por isso mesmo, diz, deve ser comemorada. “Isso demonstra a capacidade do nosso sindicato e a importância da união dos trabalhadores. Seja para discussões jurídicas, seja para defender ou conquistar direitos, é através da força outorgada pelos associados da entidade que reunimos as condições para continuarmos avançando na defesa da categoria”, pontua o dirigente.

Não sócias também foram contempladas

A diretora Jurídica do Sindicato, Simoni Medeiros, lembra que esta ação também contempla não sócias, o que representa uma vitória importante. “Com o pagamento para as não associadas nesse processo coletivo, o sindicato demonstra que cumpre com o seu dever de defender os interesses de toda a categoria”, afirma.

Para as não sócias, o pagamento será via cheque a partir de 26 de setembro (segunda-feira). Nos três primeiros dias de pagamento (26, 27 e 28 de setembro), o Sindicato funcionará em horário diferenciado, de 8h às 19h. Nos demais dias, voltará ao horário normal de atendimento, 9h às 18h.

Beneficiárias que não moram mais na base de Porto Alegre

Não sócias beneficiárias da ação que atualmente vivem fora da base de Porto Alegre e não puderem retirar o cheque presencialmente, podem preencher a autorização em anexo para receber o pagamento via crédito bancário. Para isso, precisam imprimir e preencher a autorização, reconhecê-la em cartório e enviá-la ao sindicato pelo correio, junto com cópia simples de um documento de identificação com foto.

Baixe aqui o formulário de autorização

Endereço do sindicato: Sindicato dos Bancários de Porto Alegre – Rua General Câmara, 424, Centro Histórico – Porto Alegre. CEP: 90.010-230

Confira aqui a lista geral das beneficiárias do processo nº 0021759-90.2014.5.04.0002

Confira aqui se seu nome está entre os habilitados a receber via crédito bancário