Ação do Bradesco aguarda homologação de cálculos

A ação movida pelo Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região contra o Banco Bradesco S/A e que discute a integração da gratificação semestral no 13º salário teve novo andamento nesta semana.

O processo 0008000-69.2004.5.04.0015 está na fase de apuração dos valores devidos aos bancários substituídos e que já receberam valores incontroversos no processo. A discussão é quanto a critérios de juros, atualização monetária e também quanto à permanência de alguns colegas bancários como favorecidos pela ação.

O Sindicato já apresentou seus cálculos, o banco já apresentou seus cálculos e o juiz já determinou a um perito apresentar seus cálculos. Agora o processo retorna para o juiz para que ele defina quais os cálculos serão os homologados e determine o pagamento pelo Banco.

O juiz pode pedir esclarecimentos às partes e pode definir critérios diferentes para serem observados nos cálculos.

“Não há previsão de finalização desta fase do processo, mas estamos atentos e tentando agilizar ao máximo a tramitação do processo”, esclareceu o assessor jurídico do do Sindicato, o advogado Antônio Vicente Martins.

A diretora do Departamento Jurídico, Geovana Freitas, também empregada do Banco Bradesco, afirmou “sabemos que algumas destas discussões são importantes porque definem diferenças de atualização monetária com critérios que são adotados no tribunal e que procuram repor a inflação.”

O Presidente do Sindicato, Everton Gimenis, disse a respeito do processo: “É um dos mais antigos processos em tramitação no nosso jurídico e abrange parcelas vincendas, ou seja, quanto mais o banco permanecer descumprindo a decisão judicial, mais parcelas serão recebidas pelos bancários no processo”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER

Luciano Fetzner Barcellos
(Banrisul)
PRESIDENTE

Tags

Filiado à Fetrafi/RS, Contraf/CUT e CUT
Rua General Câmara, 424-Centro / CEP:90010-230 /
Fone: 51-34331200

Porto Alegre / Rio Grande do Sul / Brasil

Categorias

Categorias

Categorias