Ação de RVs no Banrisul tem negociação liberada

Banrisulenses aprovaram por unanimidade, em reunião geral, a continuação das negociações com o banco processo das RVs

Em reunião geral convocada pelo Sindicato para a terça-feira, 24 de setembro, os banrisulenses aprovaram, por unanimidade, a continuidade das tratativas de acordo com o Banrisul na ação coletiva nº 0021223-54.2016.5.04.0020, conforme alguns critérios de negociação construídas pelas assessorias jurídicas.

Esta ação, cuja decisão reconheceu o direito à integração das parcelas salariais RV1, RV2, RV3, RV4 e Bônus em todas as parcelas salariais habitualmente recebidas, entrou recentemente na fase de execução. Nessa oportunidade, tendo em vista importância e a grande complexidade dos seus efeitos, foram iniciadas conversas com a assessoria jurídica do banco para viabilizar o cumprimento da condenação.

Ao iniciar a reunião, o assessor jurídico do Sindicato, o advogado Antônio Vicente Martins, explicou que, muito embora os critérios de negociação não sejam ainda definitivos, estes foram pensados para conciliar as condições mais vantajosas com a maior abrangência possível de empregados beneficiados. Com essa aprovação dos banrisulenses, o Sindicato prosseguirá na negociação com os representantes do banco.

O presidente do SindBancários, Everton Gimenis, saudou a presença dos colegas na reunião, destacando a conquista histórica que representa essa vitória judicial e a importância das tratativas negociais para garantir a efetivação dos direitos reconhecidos na ação. Gimenis também salientou que, diante da atual conjuntura adversa aos trabalhadores no cenário nacional, não poderão faltar esforços para assegurar um desfecho positivo a esta etapa, o que eleva a importância dessa aprovação unânime para a continuidade das negociações com o banco.

O Sindicato e sua Assessoria Jurídica, a partir de agora, darão andamento às negociações com o banco. Qualquer avanço de interesse da categoria será devidamente noticiado nos meios de comunicação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER