Ação das RVs do Banrisul permanece sem acordo

Ante intransigência do banco, Sindicato pediu prosseguimento da execução do processo que pede a incorporação das RVs ao descanso semanal que o Banrisul não paga desde janeiro de 2020

Em audiência realizada na Justiça do Trabalho, na quinta-feira, 9/12, Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Banrisul não conseguiram finalizar uma proposta de acordo que estava sendo construída por suas assessorias jurídicas. Algumas questões que estavam sendo tratadas não conseguiram ser acordadas e as partes informaram a impossibilidade de conciliação do processo por enquanto.

O Sindicato já informou ao juiz que conduz o processo que vai requerer o prosseguimento da execução porque já há, inclusive, cálculos apresentados pelo Banco, ainda que com ressalvas. O Sindicato também tem algumas ressalvas a estes cálculos que serão apresentadas pelos seus advogados, mas isto não impede o prosseguimento do processo com a manifestação do juiz sobre o pedido de homologação de cálculos e citação do banco para pagamento, dando mais um passo no processo.

Ainda teremos uma discussão importante no processo que diz respeito à incorporação das parcelas denominadas remuneração variável no descanso semanal remunerado. Desde janeiro de 2020 o Banco não incorpora as RVs pagas no descanso semanal remunerado de seus empregados. Isto acarreta uma diferença que deverá beneficiar a toda a categoria sob pena de descumprimento da sentença judicial.

O Sindicato lamenta, por sua assessoria jurídica, que não se conseguiu finalizar a negociação que estava tentando construir uma solução acordada para o processo, mas este fato não acarretou um atraso no processo de execução, mas uma tentativa de agilização do mesmo.

A diretora do SindBancários e funcionária do Banrisul, Ana Guimaraens, participou da audiência e lamentou a postura do banco. “Infelizmente o Banrisul ao invés de apresentar uma proposta de a conciliação, para agilizar o pagamento para os colegas, o banco segue enrolando”, afirmou.

Fonte: Assessoria Jurídica, com edição de Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER