Ação da integração do ADI na gratificação semestral do Banrisul tem movimentação

A ação do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região de integração do ADI na gratificação semestral dos empregados do Banrisul teve uma movimentação na semana passada.

O juiz responsável pelo andamento do processo, Horismar Carvalho Dias, recebeu uma complementação de cálculos realizadas pelo perito por ele nomeado e determinou que os cálculos fossem remetidos para a União se manifestar sobre o mesmos, especialmente quanto aos valores de imposto de renda e previdência social apontados pelo perito.

O advogado do Sindicato, Antônio Vicente Martins, se manifestou: “Estamos acompanhando o andamento do processo. Após o transcurso do prazo da União, o processo volta para o juiz que pode homologar os cálculos do perito e determinar a citação do Banco para pagamento. Depois de garantido o juízo através do pagamento por parte do Banco, poderá haver algum recurso quanto aos valores homologados pelo juiz por ambas as partes. O que nós esperamos é a tramitação do processo e que pode possibilitar o recebimento de valores incontroversos apontados pelo banco, ficando em discussão apenas os critérios controvertidos entre as partes.”

O Secretário Geral do Sindicato e funcionário do Banrisul, Luciano Fetzner, afirmou: “Sabemos que o pessoal está aguardando a solução deste processo, e estamos com o nosso jurídico atento para o andamento do processo. Esperamos que boas novidades venham em um breve tempo.”

Novas ações com novos substituídos

A Diretora do Sindicato e também funcionária do Banrisul, Ana Lucia Guimaraens finalizou: “Temos outros processos que também estamos em fase de cálculos e queremos ajuizar novas ações com novos substituídos até o final do mês de abril. É importante que os colegas interessados se sindicalizem para poder ser incluídos nas novas ações.”

A ação tramita com o número 0000377-33.2013.5.04.0016.