Ação da Fetrafi-RS quer evitar redução de salários de comissionados do BB, beneficiando funcionários com mais de 10 anos de comissão

A Fetrafi-RS aguarda decisão de ação ajuizada pela entidade em fevereiro deste ano, reivindicando a garantia do recebimento da gratificação salarial para funcionários do BB. A medida visa resguardar direitos dos bancários com mais de dez anos de cargo de comissão, atingidos pela reestruturação no Banco do Brasil. O advogado da Fetrafi-RS, Milton Fagundes explica que devido à proximidade do fim do prazo do pagamento da VCP (Vantagem de Caráter Pessoal), a Federação vai renovar o pedido de antecipação de tutela junto à Justiça.

Sobre a VCP

Na últimas negociações específicas com a direção do Banco do Brasil, a Comissão de Empresa dos Funcionários solicitou VCP permanente para todos os funcionários que perderam suas funções com o processo de reestruturação, mas o Banco negou a reivindicação. No dia 2 de junho, às 10h, haverá uma nova audiência de mediação entre a representação dos trabalhadores e o Banco, no Ministério Público do Trabalho, para debater o assunto. Cabe destacar, que o MPT já recomendou a extensão do pagamento por um prazo mínimo de 12 meses.

Fonte: Comunicação/Fetrafi-RS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER