Abertura do Piquete dos Bancários no Acampamento Farroupilha reúne categoria em noite de música, churrasco e confraternização

Como manda a tradição, na “abertura da porteira” do Piquete dos Bancários no Acampamento Farroupilha, na noite desta quinta-feira, 30/08, sobrou confraternização, bom churrasco, música campeira e diversão, assim como muita lama e chuvarada. Nada que impedisse dezenas de bancários e bancárias, peões e prendas, de se divertirem. O cantor Luiz Arnóbio e o instrumentista Daniel da Gaita fizeram a categoria cantar junta. No cardápio, um bom churrasco, saladas e um arroz de carreteiro, tudo completado pelo grande bolo que simbolizou os 17 anos de fundação do nosso Piquete.

Referência cultural

Para nós é sempre uma satisfação muito grande receber a categoria em nosso espaço, que já é uma referência cultural e de confraternização para os bancários”, disse o ‘patrão’ do Piquete, o diretor sindical Edson Ramos da Rocha, do Bradesco. “Vale destacar que este foi um ano de muita peleia e tensão, em virtude da reforma trabalhista do golpista Michel Temer, e mesmo assim conseguimos arrancar um acordo coletivo que manteve a maioria dos nossos direitos e um aumento real. Então, o nosso tradicional Piquete, no Acampamento, é mais uma oportunidade para festejarmos e fortalecermos nossa união”, completou.

Programação

Neste ano, o Piquete dos Bancários continua sediado no mesmo local – o Lote 01 do Setor C do Acampamento Farroupilha, no Centro Histórico de Porto Alegre. O Acampamento se estende até o Dia 20 de Setembro, quando se relembra a Revolução Farroupilha, do século 19. Dentro da programação cultural deste ano, há uma palestra sobre o Tropeirismo, atividade que ajudou a fundar a identidade gaúcha, e ainda uma Noite da Poesia, um Campeonato de Truco e outras atividades.

As reservas para participar das atividades festivas no Piquete, de segunda a quinta-feira, podem ser feitas diretamente com o ‘patrão’ Edson, pelo fone (51) 99806-0007.