Aberto processo eleitoral para eleição de delegados(as) sindicais

SindBancários lança edital para convocar colegas da Caixa, Banco do Brasil e Banrisul a serem protagonistas da história de lutas da categoria bancária. Saiba como se inscrever e quais as condições para ser delegado(a) sindical

Os colegas bancários(as) da base do SindBancários já podem se movimentar para se tornarem protagonistas da história de lutas por direitos. Na quarta-feira, 17/11, o SindBancários publicou edital para dar início ao processo eleitoral de eleição de seus representantes nos locais de trabalho.

A eleição de delegados(as) sindicais será virtual por conta das restrições impostas pela pandemia e em respeito aos decretos que restringem aglomerações para prevenir a Covid-19.

As inscrições começam na sexta-feira, 10/12, e vão até a terça-feira, 14/12. Aqueles colegas interessados devem enviar email para [email protected] com a ficha de inscrição preenchida, assinada e escaneada. A ficha estará disponível no site oficial do Sindicato a partir do dia 09/12.

As eleições ocorrem de 20/12 a 22/12. Este ano ela será totalmente virtual em plataforma cujo endereço eletrônico será divulgado também no site oficial da entidade.

A posse será em janeiro de 2022 para mandato de um ano.

Atenção para as condições para ser candidato a delegado(a) sindical:

> Só pode ser candidato (a) o (a) associado (a) do sindicato há mais de 90 dias da data limite de inscrição

> As eleições somente serão válidas se houver a votação mínima de 30% dos aptos a votar no local de lotação do delegado. Todos os funcionários do banco poderão votar, mesmo aqueles não sindicalizados.

> Os pedidos de inscrições deverão ser feitos exclusivamente pelo e-mail [email protected] .

Aqui desenhamos as cinco principais funções do(a) delegado(a) sindical

EDITAL DE ELEIÇÕES PARA DELEGADOS E DELEGADAS SINDICAIS DO BANCO DO BRASIL, BANRISUL E CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

​O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região, por sua diretoria, comunica a todos(as) os(as) funcionários e funcionárias do Banco do Brasil, Banrisul, Caixa Econômica Federal  dos municípios de Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Canoas, Cachoeirinha, Gravataí, Guaíba, Eldorado do Sul, Sertão Santana, Barra do Ribeiro, Charqueadas, São Jerônimo, Nova Santa Rita, Esteio e Sapucaia do Sul a abertura do processo eleitoral para Delegado(a) Sindical, cujo mandato será de 4 de janeiro de 2022 a 4 de janeiro de 2023.

O processo eleitoral para Delegado(a) Sindical para as unidades e locais de trabalho deverá observar o seguinte cronograma e as seguintes condições:

Cronograma

Eleição Ordinária:

Inscrições: De 10/12/2021 até 14/12/2021 exclusivamente através de e-mail enviado para [email protected] com o preenchimento de ficha de inscrição de candidatura devidamente preenchida e assinada.

A ficha de inscrição de candidatura estará disponível no site do sindicato.

Eleições: De 20/12/2021, às 08:00 hs a 22/12/2021, às 18:00 hs, na plataforma virtual de votação que será disponibilizada no site do SindBancários.

Posse: janeiro de 2022

Condições

1. a) Só pode ser candidato (a) o (a) associado (a) do sindicato há mais de 90 dias da data limite de inscrição.
  2. b) As eleições somente serão válidas se houver a votação mínima de 30% dos aptos a votar no local de lotação do delegado.
  3. c) Os pedidos de inscrições deverão ser feitos exclusivamente pelo e-mail [email protected] .

​As eleições se darão exclusivamente pelo meio virtual através de plataforma digital disponibilizada aos bancários e bancárias vinculados/as ao SindBancarios, entre 08:00 hs do dia 20/12/2021 e 18:00 hs do dia 22/12/2021.

O bancário deverá acessar o site do Sindicato nas datas de votação e preencher os dados necessários para validar o seu voto exclusivamente vinculado ao seu banco e ao seu local de lotação.

Nos dias de votação, no horário entre 09:00 hs e 18:00 hs, o/a bancário/a que não conseguir acessar ao sistema ou tiver dúvidas de acesso poderá entrar em contato com o suporte do Sindicato pelo telefone: (51) 3433-1200.

Porto Alegre, 17 de novembro de 2021.

A Diretoria