“A vida invisível de Eurídice Gusmão” estreia dia 21

Filme que mostra a vida duas irmãs nos anos 50 no Rio, foi um dos indicados para concorrer a melhor filme internacional no Oscar 2020

Brasil – 2018 – Drama – 139 min – Direção: Karim Aïnouz

Sinopse

Rio de Janeiro, 1950. Eurídice, 18 anos, e Guida, 20, são duas irmãs inseparáveis que moram com os pais em um lar conservador. Ambas têm um sonho: Eurídice o de se tornar uma pianista profissional e Guida de viver uma grande história de amor. Mas elas acabam sendo separadas pelo pai e forçadas a viver distantes uma da outra. Sozinhas, elas irão lutar para tomar as rédeas dos seus destinos, enquanto nunca desistem de se reencontrar.

Indicado ao Oscar

Filme brasileiro escolhido para concorrer a uma vaga nos indicados de melhor filme internacional no Oscar 2020, ganhou também o Grand Prix da mostra Un Certain Regard, no Festival de Cannes – inédito na história do cinema brasileiro –, além de prêmios do público de Melhor Filme e do júri de Melhor Fotografia, no Festival de Cinema de Lima; e o CineCoPro Award, no Festival de Munique.

Azougue Nazaré” continua

Brasil – ficção – 82′ – DC – 2018 – Direção: Tiago Melo

Canavial

Num imenso canavial que parece não ter fim, numa casa isolada, moram o casal Catita e Irmã Darlene. Catita esconde que participa do Maracatu. Darlene é fiel da igreja do Pastor Barachinha, um antigo mestre de maracatu convertido à religião evangélica, que se vê na missão de expulsar o demônio do Maracatu, evangelizando toda a cidade. Em meio ao canavial, um Pai de Santo pratica um ritual religioso com cinco caboclos de lança. Os caboclos ganham poderes, incorporam entidades e desaparecem. A cidade de Nazaré da Mata testemunha acontecimentos misteriosos.

O filme ganhou o Bright Future Award, do Festival Internacional de Roterdã, Melhor Direção no BAFICI 2018, Menção Honrosa no Lima Independiente Film Festival 2018, Prêmio da Crítica no Festival de Toulouse, e a Prêmio Especial do Júri, Melhor Ator e Melhor Montagem no Festival do Rio 2018. O longa foi o grande vencedor do 13º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, levando Melhor Filme – Júri Oficial, Melhor Filme – ABRACCINE, Melhor Filme – Júri Popular, Melhor Roteiro, Melhor Direção e Melhor Fotografia.

HORÁRIOS DE 21 a 27 DE NOVEMBRO

(não há sessões nas segundas-feiras):

15h – AZOUGUE NAZARÉ

17H – A VIDA INVISÍVEL DE EURÍDICE GUSMÃO

19H30- A VIDA INVISÍVEL DE EURÍDICE GUSMÃO

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados,portadores de ID Jovem e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.

CINEBANCÁRIOS

Rua General Câmara, 424 – Centro – Porto Alegre