“A sombra do pai” tem sessão especial seguida de debate com a diretora, dia 07

Conversa será mediada pelo jornalista e crítico Roger Lerina, no CineBancários

“A sombra do pai”, de Gabriel Amaral Almeida, terá sessão especial com debate no CineBancários na terça-feira, 07/05, a partir das 19h30. A sessão, que terá a presença da diretora, vai contar com A mediação do jornalista e crítico de arte Roger Lerina. O filme, uma espécie de triller psicológico, recebeu três prêmios no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, contando a história de Dalva (Nina Medeiros, de “As Boas Maneiras”), uma garota de 9 anos que vê seu pai (Julio Machado, “Joaquim”) ser consumido pelo luto e que acredita ter poderes sobrenaturais capazes de trazer a mãe, já falecida, de volta à vida.

Sinopse

À primeira vista, Cristina (Luciana Paes) e Dalva (Nina Medeiros) parecem mãe e filha. Aos poucos, o público percebe que se trata da tia da garota, que ainda mora com o irmão e a sobrinha enquanto não concretiza o sonho de se casar com alguém, ter filhos e se tornar dona de casa. O pai, Jorge, trabalha na construção civil e não demonstra afeto pela garota. A mãe morreu. Há algo estranho neste núcleo familiar cujas relações são movidas por gestos paliativos ou indispensáveis.

Cristina cuida da garota, mas não se sente mãe. Júlio não cuida da garota e não se sente pai. Durante as férias, Dalva se encontra abandonada em sua casa. A ideia do abandono simbólico não é percebida como uma situação aberrante – afinal, mesmo sendo uma família de baixa renda tem recursos mínimos e não passa fome. Sozinha em sua descoberta do mundo, a garotinha enterra bonecas e guarda os restos do corpo da mãe, exu…

A produção é a da RT Features e Acere, com distribuição da Pandora Filmes. Confira já o trailer: bit.ly/asdp_trailer

HORÁRIO DO CINEBANCÁRIOS DE 02 A 08 DE MAIO (não há sessões nas segundas-feiras):

Dia 02 de maio:

Dia 03 de maio:

Dia 04 de maio:

Dia 05 de maio:

Dia 07 de maio:

17h – La cama

19h30 – A sombra do pai – SESSÃO ESPECIAL COM DEBATE COM A PRESENÇA DA DIRETORA GABRIELA AMARAL ALMEIDA E DO CRÍTICO ROGER LERINA.

Dia 08 de maio:

19h – A sombra do pai

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema ou no site ingresso.com . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados,portadores de ID Jovem e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.

C i n e B a n c á r i o s
Rua General Câmara, 424, Centro
Porto Alegre – RS – CEP 90010-230