“A rosa azul de Novalis” é a estreia do CineBancários, a partir do dia 19

Programação do cinema, de 19 a 22/12, e de 26 a 29/12, inclui “Liberdade é uma grande palavra” e “A vida invísivel...”, pré-indicada do Brasil ao Oscar

Sinopse

Marcelo, um dândi de cerca de 40 anos, possui uma memória inigualável. Revive lembranças familiares em sua cabeça e tem recordações de suas vidas passadas. Em uma delas, foi Novalis, poeta alemão que perseguia uma rosa azul. E nessa vida atual, é o mesmo que Marcelo persegue.

LIBERDADE É UMA GRANDE PALAVRA

Brasil/Uruguai I Documentário I 73 min I Direção: GUILLERMO ROCAMORA

Sinopse:Mohammed passou 13 anos no campo de detenção na Base Militar Americana de Guantánamo, onde foi submetido à fome, à tortura e à humilhação. Aos 38 anos, este detento palestino tem a chance de uma escolha: ficar em Guantánamo ou começar uma nova vida no Uruguai, o único país que lhe abriu as portas. Lá ele teria teria casa e um auxílio financeiro do governo por dois anos, mas passado esse período estaria por conta própria.

“Liberdade é uma Grande Palavra” mostra como a vontade de recomeçar pode ser sufocada pela realidade, levando à sensação de impotência e revelando a complexidade da vida depois de Guantánamo.”

CONTINUAÇÃO

A VIDA INVISÍVEL DE EURÍDICE GUSMÃO

Brasil I 2018 I Drama I 139 min I Direção: Karim Aïnouz

Sinopse: Rio de Janeiro, 1950. Eurídice, 18, e Guida, 20, são duas irmãs inseparáveis que moram com os pais em um lar conservador. Ambas têm um sonho: Eurídice o de se tornar uma pianista profissional e Guida de viver uma grande história de amor. Mas elas acabam sendo separadas pelo pai e forçadas a viver distantes uma da outra. Sozinhas, elas irão lutar para tomar as rédeas dos seus destinos, enquanto nunca desistem de se reencontrar.

Indicação ao Oscar

Filme brasileiro escolhido para concorrer a uma vaga nos indicados de melhor filme internacional no Oscar 2020 , ganhou tambem o Grand Prix da mostra Un Certain Regard, no Festival de Cannes – inédito na história do cinema brasileiro –, além de prêmios do público de Melhor Filme e do júri de Melhor Fotografia, no Festival de Cinema de Lima; e o CineCoPro Award, no Festival de Munique.

Elenco: Carol Duarte, Julia Stockler, Gregorio Duvivier, Bárbara Santos, Flávia Gusmão, Antônio Fonseca, Flavio Bauraqui, Maria Manoella e participação especial de Fernanda Montenegro.

HORÁRIOS DE 19 A 22 de dezembro (não há sessões nas segundas-feiras):

14h30 – A VIDA INVISÍVEL

17h – LlBERDADE É UMA GRANDE PALAVRA

19h – A ROSA AZUL DE NOVALIS

Programação de 26 a 29/12

14h30 – A VIDA INVISÍVEL

17h – A ROSA AZUL DE NOVALIS

19h – LlBERDADE É UMA GRANDE PALAVRA

Obs.: Houve uma troca de horários na programação final de dezembro, entre os filmes “Liberdade é uma grande palavra” e “A rosa azul de Novalis”

 

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema. Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados, portadores de ID Jovem e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.

CINEBANCÁRIOS

Rua General Câmara, 424 – Centro – Porto Alegre

Fone: 34331205

Email: [email protected]

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER