Programação do cinema, de 19 a 22/12, e de 26 a 29/12, inclui “Liberdade é uma grande palavra” e “A vida invísivel...”, pré-indicada do Brasil ao Oscar
Sinopse
Marcelo, um dândi de cerca de 40 anos, possui uma memória inigualável. Revive lembranças familiares em sua cabeça e tem recordações de suas vidas passadas. Em uma delas, foi Novalis, poeta alemão que perseguia uma rosa azul. E nessa vida atual, é o mesmo que Marcelo persegue.
LIBERDADE É UMA GRANDE PALAVRA
Brasil/Uruguai I Documentário I 73 min I Direção: GUILLERMO ROCAMORA
Sinopse:Mohammed passou 13 anos no campo de detenção na Base Militar Americana de Guantánamo, onde foi submetido à fome, à tortura e à humilhação. Aos 38 anos, este detento palestino tem a chance de uma escolha: ficar em Guantánamo ou começar uma nova vida no Uruguai, o único país que lhe abriu as portas. Lá ele teria teria casa e um auxílio financeiro do governo por dois anos, mas passado esse período estaria por conta própria.
“Liberdade é uma Grande Palavra” mostra como a vontade de recomeçar pode ser sufocada pela realidade, levando à sensação de impotência e revelando a complexidade da vida depois de Guantánamo.”
CONTINUAÇÃO
A VIDA INVISÍVEL DE EURÍDICE GUSMÃO
Brasil I 2018 I Drama I 139 min I Direção: Karim Aïnouz
Sinopse: Rio de Janeiro, 1950. Eurídice, 18, e Guida, 20, são duas irmãs inseparáveis que moram com os pais em um lar conservador. Ambas têm um sonho: Eurídice o de se tornar uma pianista profissional e Guida de viver uma grande história de amor. Mas elas acabam sendo separadas pelo pai e forçadas a viver distantes uma da outra. Sozinhas, elas irão lutar para tomar as rédeas dos seus destinos, enquanto nunca desistem de se reencontrar.
Indicação ao Oscar
Filme brasileiro escolhido para concorrer a uma vaga nos indicados de melhor filme internacional no Oscar 2020 , ganhou tambem o Grand Prix da mostra Un Certain Regard, no Festival de Cannes – inédito na história do cinema brasileiro –, além de prêmios do público de Melhor Filme e do júri de Melhor Fotografia, no Festival de Cinema de Lima; e o CineCoPro Award, no Festival de Munique.
Elenco: Carol Duarte, Julia Stockler, Gregorio Duvivier, Bárbara Santos, Flávia Gusmão, Antônio Fonseca, Flavio Bauraqui, Maria Manoella e participação especial de Fernanda Montenegro.
HORÁRIOS DE 19 A 22 de dezembro (não há sessões nas segundas-feiras):
14h30 – A VIDA INVISÍVEL
17h – LlBERDADE É UMA GRANDE PALAVRA
19h – A ROSA AZUL DE NOVALIS
Programação de 26 a 29/12
14h30 – A VIDA INVISÍVEL
17h – A ROSA AZUL DE NOVALIS
19h – LlBERDADE É UMA GRANDE PALAVRA
Obs.: Houve uma troca de horários na programação final de dezembro, entre os filmes “Liberdade é uma grande palavra” e “A rosa azul de Novalis”
Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema. Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados, portadores de ID Jovem e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.
CINEBANCÁRIOS
Rua General Câmara, 424 – Centro – Porto Alegre
Fone: 34331205
Email: [email protected]