A Copa de Futsal está pegada

Equilíbrio e alta média de gols marcam a segunda rodada da fase classificatória da Copa SindBancários de Futsal 2019

Que o bancário é bom de bola, a gente sabe há muito tempo. Que leva a sério o futebol também. O que nem sempre acontece é um equilíbrio entre as equipes nos campeonatos de futebol de campo, sete o futsal. E, embora os colegas do Itaú S.A. tenham aberto vantagem nas duas primeiras rodadas com 100% de aproveitamento, o que se vê é um equilíbrio. Há quatro equipes empatadas com três pontos em segundo lugar.

Mais algumas provas de que o campeonato está pegado. O Bradesco FC bateu o União FC por 5 a 4, na segunda rodada disputada no sábado, 6/7, no Ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas. O resultado levou o Bradesco FC para o quinto lugar e deixou u União FC em segundo, ambos com três pontos. Quer dizer, se a fase classificatória terminasse no sábado passado, os colegas do Bradesco estariam fora, e o União, classificado.

Além do equilíbrio, a Copa SindBancários de Futsal 2019 tem sido marcada pela alta média de gols marcados. Na primeira rodada foram sete gols. Na segunda, foram 26 gols marcado e média que quase chegou a nove gols por jogo. A terceira rodada será disputada a partir das 9h30 do sábado, 10/7.

A Copa SindBancários de Futsal foi criada em 2016. A equipe que conquistar três títulos consecutivos fica em definitivo com a taça. Também fica com a taça em definitivo a equipe que conquistar cinco títulos de forma não consecutiva. Haverá premiação para, além das equipes campeã e vice, goleador, melhor goleiro (equipe com menor número de gols sofridos).

São sete times que disputam a Copa. As quatro melhores campanhas se classificam para as semifinais. Os vencedores vão à final da competição.

Este ano a copa se chama Copa João Francisco Gaspar da Silva de Futsal 2019 em homenagem ao presidente benemérito do Clube Esportivo Banrisul e do Centro Gaúcho de Esporte.

O ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos, que fica na Rua Caramuru, 330, no Centro de Canoas.

Confira a aqui a classificação da Copa Futsal 2019

1ª FASE

1ª rodada, Sábado, 29/6

União FC 7×2 Itaú Zona Norte

Bacen FC 3×4 Bradesco Gravataí

Itaú S.A. 5×1 Bradesco FC

2ª rodada, Sábado, 6/7

União FC 4×5 Bradesco FC

Santander 8×4 Bacen FC

Itaú S.A. 4×1 Bradesco Gravataí

3ª rodada, Sábado, 13/7

9h30: Itaú S.A. x Bacen FC

10h30: Itaú ZN x Bradesco Gravataí

11h30: Santander x Bradesco FC

Folga: União FC

4ª rodada, Sábado, 20/7

9h30: Bradesco Gravataí x União FC

10h30: Bacen FC x Itaú ZN

11h30: Santander Bairro x Itaú S.A.

Folga: Bradesco FC

5ª rodada, Sábado, 27/7

9h30: Bradesco FC x Bacen FC

10h30: Santander x União FC

11h30: Itaú ZN x Itaú S.A.

Folga: Bradesco Gravataí

6ª rodada, Sábado, 3/8