A bola rolou tranquila na segunda rodada da Copa de Futebol 7 do SindBancários

O bom jogo permite dar felicidade aos atletas, organizadores, arbitragem e, claro, aos torcedores. O Bradesco Gravataí goleou o União em 6 a 1. Em seguida, o Santander assinalou 4 e o Metropol marcou 2 gols. Na última partida, os jogadores do Itaú venceram os colegas do C.A. Bancário por 6 a 4. Os jogos foram realizados na manhã do sábado, 3 de junho, nas quadras do 4º Distrito, em Porto Alegre.

Ao longo dos duelos a torcida soltava ruídos e depois se calava. Não havia palavras ditas com decibéis de baladas. O apito trilava com estilo e bem longe da fábrica de tecidos. O tempo e os murmúrios passavam batidos dentro das quatro linhas. União e Bradesco, duas equipes que sabem tratar a pelota com garra e muita classe.

De repente, o som de uma patada forte na esfera branca e preta, atravessava os limites do tapete verde, como se fosse uma flecha envenenada, para morrer no fundo da rede adversária. Em outra jogada, o atacante subiu bem alto no vazio da pequena área, para tirar uma casquinha e deixar a esfera nos pés do atacante. Chutou, marcou e contabilizou mais um tento na disputa pela artilharia na Taça SindBancários de Futebol 7. Santander e Metropol times de boleiros experientes e goleadores.

Lances de criatividade, que redundam em gols, botam em campo a felicidade e as palavras dos torcedores. Os adversários apenas murmuram. Em dado tempo, um atleta de se machuca sozinho, cai e deixa a quadra como um acrobata infeliz. Os homens apitaram e o jogo continuou. Itaú e C.A. Bancários, catimba, disputa palmo a palmo dos espaços e pelotaços buscando o fundo da rede. O resultado da partida é uma foto do duelo. O Itaú venceu por 6 a 4 o C.A. Bancário.

Próxima rodada, dia 17 de junho

9h30: Itaú x Banrisul
10h30: Metropol x União
11h30: Bradesco Gravataí x C.A. Bancário

Local:

Os jogos são realizados no Complexo Esportivo do 4º Distrito
Rua Conde de Porto de Alegre, 61
Bairro Floresta da Capital gaúcha

Texto: Moah Sousa (inspirado no belo palavreado do livro “O batedor de faltas”, de Cláudio Lovato Filho – Editora Record, 2008)

Fotos: Bryan Martins

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER

Luciano Fetzner Barcellos
(Banrisul)
PRESIDENTE

Tags

Filiado à Fetrafi/RS, Contraf/CUT e CUT
Rua General Câmara, 424-Centro / CEP:90010-230 /
Fone: 51-34331200

Porto Alegre / Rio Grande do Sul / Brasil

Categorias

Categorias

Categorias