Cinco funções de um Delegado Sindical que melhoram a vida de todos os bancários

Colegas que querem ser delegados no Banrisul, Banco do Brasil e Caixa tem até sexta para se inscreverem

Você sabe o que faz um delegado sindical? O Sindicato está abrindo inscrições nas unidades no Banrisul, Banco do Brasil e Caixa (clique aqui para saber mais). Confere aí as cinco principais funções de um delegado sindical, que é um agente fundamental para organizar e fortalecer a luta de todos os bancários!

 

Uma das armas que temos para defender e ampliar nossos direitos e a mobilização e a união. Juntos, somos ouvidos e conseguimos fazer frente a força dos patrões. O delegado, estando mais próximo do dia-a-dia das agências, pode auxiliar na organização de manifestações, atos e até paralisações.

O delegado sindical pode reunir as reivindicações de seus colegas e levá-las para o Sindicato, que por sua vez pode pautar essas reivindicações nas negociações que tem com os bancos. Quando os bancos desrespeitam os direitos dos bancários, o delegado também pode levar denúncias ao Sindicato.

 

Não é só em campanhas salariais que os sindicatos negociam com os bancos. Existem várias mesas de negociações permanentes em que os sindicatos levam as reivindicações dos bancários ou até mesmo debatem reestruturações ou buscam reverter atos que prejudicam a categoria. O delegado sindical recebe relatórios e informes dessa reunião e pode repassá-los aos colegas.

 

São centenas de unidades na base de Porto Alegre e Região. O delegado sindical acaba sendo um elo entre sua unidade e o Sindicato, ampliando a representatividade e tendo impacto considerável na forma como a categoria se organiza

 

 

A diretoria de Formação do SindBancários promove diversos encontros para debater junto aos colegas a conjuntura política, econômica e outras questões que impactam diretamente a nossa vida. Os delegados são liberados pelo banco para participar desses encontros de formação, que ocorrem em formato virtual durante a pandemia. São realizados, em média, um encontro por mês.

E aí, agora que você já sabe o que um delegado sindical faz, que tal se juntar a essa luta? Clique aqui e inscreva-se!

Fonte: Imprensa/SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER