25ª Conferência Estadual dos Bancários ocorre no próximo sábado (8/7)

Encontro será virtual, através da plataforma Zoom, das 9h às 13h. Saiba como participar!

No próximo sábado, 8 de julho, acontece a 25ª Conferência Estadual dos(as) Bancários(as) do Rio Grande do Sul. O encontro será virtual, realizado através da plataforma Zoom, das 9h às 13h.

As inscrições para delegados e delegadas sindicais podem ser feitas até as 14h de sexta-feira (7). Para se inscrever, os bancários e as bancárias da base do SindBancários Porto Alegre e Região devem preencher o formulário neste link.

O secretário-executivo do SindBancários, Luiz Cassemiro, explica que a Conferência Estadual é um momento para os colegas bancários e bancárias do estado se somarem à luta da categoria, apresentando seus anseios e sugestões para que, coletivamente, sejam definidas as demandas do nosso estado e posteriormente levadas para debate na Conferência Nacional dos Bancários, que acontecerá em São Paulo no mês de agosto.

“Nos últimos anos, a categoria bancária sofreu consequências de governos neoliberais que governou unicamente para o capital e para os banqueiros. Mesmo diante destes ataques, a categoria manteve-se unida e resistente em defesa da nossa Convenção Coletiva de Trabalho, composta por mais de 70 cláusulas de benefícios”, afirma Cassemiro.

Este ano, a Campanha Nacional dos(as) Bancários(as) não vai abordar questões econômicas, pois para 2023 está garantido o aumento real. Mesmo assim, é preciso debater temas específicos nas mesas com os bancos. “Esta conferência será um momento de reflexão, de se fazer uma análise conjuntural da realidade da categoria e da política nacional”, finaliza o dirigente.

PROGRAMAÇÃO

9h: Abertura da Sala da Conferência

9h30: Saudação inicial e aprovação do Regimento Interno

10h: Painel “Reforma Tributária”, com Rosângela Vieira, mestre em Economia Política pela PUC de São