Sexta tem tuitaço contra as demissões nos bancos

Protesto acontece às 11h para denunciar que bancos descumpriram acorde de não demitir durante a pandemia

Nesta sexta, 23, tem tuitaço contra as demissões nos bancos. Será às 11h, com a hashtag #QuemLucraNãoDemite. Divulgue ao máximo este protesto, fale para seus amigos e familiares ajudarem a denunciar os bancos que tiveram grandes lucros este ano e não cumprem o acordo com os bancários de não demitir durante a pandemia.

O tuitaço faz parte da campanha contra as demissões organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e pelos sindicatos, incluindo o SindBancários. Estão sendo feitas mobilizações nas redes sociais, intervenções urbanas em prédios e locais públicos, atos e paralisações nas agências e diálogo junto aos clientes com orientações contra as vendas casadas de produtos e direitos de melhor atendimento bancário.

A campanha é uma forma de se contrapor aos bilhões que estão sendo gastos pelos bancos em campanhas publicitárias para mostrar uma falsa imagem humana dessas instituições. Clientes dos bancos precisam conhecer a realidade dos mais de 12 mil de bancárixs que perderam seus empregos este ano.

Divulgue a hashtag #QuemLucranâoDemite

Fonte: Contraf-CUT com edição de Imprensa/SIndBancários