RV Banrisul: Valor de ação será depositado em conta

Bancário sindicalizado deve informar dados pelo portal do associado

Devido ao coronavírus, o SindBancários cancelou o cronograma presencial da entrega de cheques das ações das RVs do Banrisul, que teria início na segunda-feira, 23/3. O pagamento será realizado por meio de crédito em conta.

Para isso, os banrisulenses beneficiados na ação devem acessar o Portal do Associado (clique aqui para acessar) e informar à agência o número da conta em que deve ser depositado os valores e autorizar o procedimento . Mas atenção: a conta deve ser da mesma titularidade do bancário beneficiado no processo. Clique aqui e confira a lista.

Atenção 1: Devido aos múltiplos acessos que o portal recebeu, principalmente na noite de quarta, 18/3, o sistema apresentou instabilidade. Pedimos àqueles que estejam com problemas para efetuar o login, que tenham um pouco de paciência e busquem acessar novamente depois de alguns minutos.

Atenção 2: O atendimento telefônico pelo 3433-1200 é das 9h às 18h. Entretanto, o SindBancários lembra que está funcionando em regime especial em razão do coronavírus, ao mesmo tempo em que estão chegando muitos telefonemas com questionamentos e dúvidas com o surto, da ação do Banrisul e sobre o funcionamento de cursos, do cinema, da biblioteca e outras áreas do Sindicato. Se você não está conseguindo ligação, também pedimos que tenha paciência; estamos fazendo o possível para melhor atendê-los.

Prazos e outras informações

O SindBancários esclarece ainda que o crédito não é automático, demorando cerca de 48 horas úteis para ser realizado, sendo que estamos trabalhando para começar a pagar a partir da segunda-feira, 23/3. Assim, se você preencher seus dados em uma quinta-feira, deve receber os valores na segunda-feira seguinte.

Os beneficiários que não são sócios do Sindicato devem encaminhar a autorização disponível clicando aqui, preenchida e pelo correio, como carta registrada e com aviso de recebimento. Essa autorização é um documento e, por isso, tem que ser assinada e ter firma reconhecida em cartório.

Essa mesma orientação serve para os sócios que, por qualquer motivo, não conseguiram fazer a solicitação via portal do associado. Mas atenção: em razão do coronavírus, não estamos aceitado a entrega presencial dos documentos, apenas pelos correios.

O endereço do SindBancários é rua General Câmara, nº 424, Centro Histórico, Porto Alegre – RS. CEP 90010-230.

Qualquer dúvida ou esclarecimento, entre em contato com um diretor do SindBancários ou com nosso canal de atendimento, pelo telefone (51) 3433 1200.

Se você seguiu todos os procedimentos acima mencionados e não recebeu seu valor, entre em contato pelo email  [email protected]

Fique tranquilo. Mesmo com a crise do coronavírus, todos receberão seus valores.

Fonte: Imprensa/SindBancários