|
A Perversidade das Privatizações em exposição no Espaço de Arte da Casa dos Bancários |
|
|
|
|
Qui, 19 de Janeiro de 2012 12:48 |
Na mesma data em que completou seus 79 anos de fundação, o SindBancários abriu a Mostra Liquida Brasil - A Perversidade das Privatizações. A exposição resgata o perÃodo da venda do patrimônio dos brasileiros protagonizada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e alguns governadores adeptos da entrega indiscriminada de empresas públicas e bancos estatais.
O Espaço Cultural do SindBancários fica no andar térreo e a visitação pode ser feita de segunda à sexta, das 9h às 17h, até o dia 18 de fevereiro. Compareça!
Nas imagens do Arquivo Histórico do SindBancários (AHSBPOA), o público poderá conferir a luta dos bancários e da população contra a polÃtica de desoneração do estado, promovida durante a década de 90. Foi um perÃodo turbulento, onde o poder econômico e os interesses neoliberais imperaram, com a venda da Caixa Econômica Estadual, do Banespa, de parte da CEEE, da CRT e do Meridional, apesar da resistência dos trabalhadores, movimentos sociais e polÃticos. Porém a luta da classe trabalhadora também produziu vitórias, como a defesa da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e do Banrisul, que eram alvos dos processos de privatização.

Fonte: Imprensa/SindBancários Fotos: Cristiano Estrela
|
|
Última atualização em Qui, 19 de Janeiro de 2012 13:46 |