Quinta-feira, 17 de Maio de 2012
ACESSO RÁPIDO
FALE CONOSCO
MAPA DO SITE
STJ rejeita tentativa do BB em derrubar liminar que suspende cobrança de tarifa PDF Imprimir E-mail
Ter, 13 de Setembro de 2011 11:33

O ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), rejeitou agravo apresentado pelo Banco do Brasil na tentativa de derrubar liminar da Justiça do Rio de Janeiro que suspendeu a cobrança da "tarifa de adiantamento a depositante", aplicada contra quem excede os limites do cheque especial.

O objetivo do agravo era que o STJ analisasse recurso especial apresentado pelo banco contra a liminar. O adiantamento a depositantes é a "permissão" dada ao cliente para que estoure sua conta corrente, ou exceda seu limite de cheque especial, caso o tenha.

O Ministério Público propôs ação civil pública contra o Banco do Brasil para impedir a cobrança de tarifa por esse adiantamento, da maneira como vinha sendo feita pela instituição - incidência de mais de uma vez na conta corrente.


Fonte: Valor Econômico

 

COPYRIGHT © SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE PORTO ALEGRE E REGIÃO
Filiado à Fetrafi/RS, Contraf/CUT e CUT
Rua General Câmara, 424-Centro / CEP:90010-230 / 51-34331200
Porto Alegre / Rio Grande do Sul / Brasil