Quinta-feira, 17 de Maio de 2012
ACESSO RÁPIDO
FALE CONOSCO
MAPA DO SITE
Pelo CineTerapia, Humberto Gessinger comenta Os Excêntricos Tenenbaums. Entrada franca PDF Imprimir E-mail
Seg, 25 de Abril de 2011 13:37

O músico Humberto Gessinger escolheu Os Excêntricos Tenenbaums, de Wes Anderson, é este será o filme exibido no CineTerapia nesta segunda, dia 2 de maio. Com entrada franca, a sessão tem início às 20h, no CineBancários, com entrada franca. Gessinger pretende discutir a divertida reaproximação de Royal Tenenbaum (Gene Hackman) de sua família, na esperança de reconquistar a ex-mulher Etheline Tenenbaum (Anjelica Huston), que se casará com seu contador.

O filme conta a história dos filhos bem-sucedidos de Royal Tenenbaum, advogado que compra uma casa com cara de castelo para abrigar a família. Cada criança tem seu quarto num andar diferente, e todos são geniais. Chas (Ben Stiller) é um rei das finanças que investe em imóveis aos onze anos; Richie (Luke Wilson) é um fenômeno do tênis; e Margot (Gwyneth Paltrow) é uma dramaturga que escreve a primeira peça aos nove anos. Tudo muda quando a sua mulher o expulsa de casa e ele é processado pelo filho, perdendo o registro da profissão. Mesmo com a falência, continua morando em um hotel luxuoso até ser colocado para fora.

Humberto Gessinger é vocalista, guitarrista e baixista, líder da banda Engenheiros do Hawaii, que atualmente, ao lado do guitarrista Duca Leindecker, está trabalhando em seu novo projeto, Pouca Vogal. Em 1986 gravou com os Engenheiros do Hawaii seu primeiro disco, “Longe Demais das Capitais”. Gessinger já escreveu para colunas em jornais e é autor dos
livros "Pra ser sincero: 123 variações sobre um mesmo tema" (Editora Belas Letras, 2009) e “Mapas do Acaso – 45 variações sobre um mesmo tema” (2011).

Em sua 13ª edição, o projeto CineTerapia disponibiliza clássicos que abordam a saúde afetiva e possibilita análise comportamental por destacados pensadores, psiquiatras e escritores gaúchos. Já participaram do evento nomes como Fabrício Carpinejar, Frank Jorge, Tatata Pimentel, Jorge Furtado, entre outros. A mediação da conversa fica por conta dos terapeutas Cínthya Verri e Roberto Azambuja.

Fonte: CineTerapia com edição de Imprensa/SindBancários

Os  cExcêntricos Tenenbaums conta a história dos filhos bem-sucedidos de Royal Tenenbaum, advogado que compra uma casa com cara de castelo para abrigar a família. Cada criança tem seu quarto num andar diferente, e todos são geniais. Chas (Ben Stiller) é um rei das finanças que investe em imóveis aos onze anos; Richie (Luke Wilson) é um fenômeno do tênis; e Margot (Gwyneth Paltrow) é uma dramaturga que escreve a primeira peça aos nove anos. Tudo
muda quando a sua mulher o expulsa de casa e ele é processado pelo filho, perdendo o registro da profissão. Mesmo com a falência, continua morando em um hotel luxuoso até ser colocado para fora.

 

COPYRIGHT © SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE PORTO ALEGRE E REGIÃO
Filiado à Fetrafi/RS, Contraf/CUT e CUT
Rua General Câmara, 424-Centro / CEP:90010-230 / 51-34331200
Porto Alegre / Rio Grande do Sul / Brasil