• Home  /
  • Noticias   / Bancos   /
  • Sindicato e Banrisul assinam acordo no processo do ADI na gratificação semestral
Sindicato e Banrisul assinam acordo no processo do ADI na gratificação semestral - Imprimir Full view

Foi protocolada na tarde desta terça-feira, 25/4, junto à Justiça do Trabalho, o acordo firmado entre o Sindicato e o Banrisul para o pagamento de valores no processo que trata da integração do ADI na gratificação semestral. O acordo assinado reflete os termos que uma assembleia geral do sindicato havia autorizado. Nesta quarta-feira, 26/4, o Sindicato irá receber a lista com os nomes dos Banrisulenses que receberão os valores correspondentes à ação do ADI. Assim que o Sindicato receber, a lista será divulgada nos seus informativos on line.

O advogado do SindBancários, Antônio Vicente Martins, se manifestou a respeito do acordo e esclareceu quanto aos próximos passos que serão observados:

“Acho importante ressaltar que tivemos um alto nível na negociação da solução do processo, sendo que o departamento jurídico do banco ajudou muito na construção desta solução. É uma tarefa difícil porque o processo é complexo e envolve um número grande de substituídos. Agora esperamos que o juiz examine o acordo e o homologue. Depois da homologação, o juiz libera os valores para o sindicato para que nós possamos começar a fazer os cheques para a distribuição aos colegas.”

O presidente do SindBancários, Everton Gimenis, também comemorou: “A assembleia autorizou a realização do acordo e construímos isto durante dois meses, em incansáveis reuniões entre os departamentos jurídicos. Agora, assim que o juiz liberar os valores acordados, vamos providenciar os cheques e os pagamentos para os bancários.”

O advogado Antônio Vicente Martins ainda esclareceu: “Alguns colegas que têm ação trabalhista com o mesmo pedido deverão assinar um termo para receber os valores decorrentes do ADI na gratificação semestral neste processo, desistindo da sua ação individual APENAS com relação a integração do ADI na gratificação semestral na sua ação. Os colegas que não quiserem desistir na ação individual quanto APENAS a este objeto não receberão valores na nossa ação.

Written by Clóvis Victoria

Escrever um comentário