• Home  /
  • Noticias   / Bancos   /
  • Primeira chapa à eleição do SindBancários realiza inscrição nesta terça-feira, 16/5
Primeira chapa à eleição do SindBancários realiza inscrição nesta terça-feira, 16/5 - Imprimir Full view

No final da manhã da terça-feira, 16/5, a primeira chapa que vai disputar as eleições à diretoria do SindBancários realizou a sua inscrição. O ato teve a presença de integrantes da Comissão Eleitoral. O Edital, publicado em 11 de maio, no jornal Correio do Povo, definiu prazo de inscrições até o próximo dia 31. As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira, na Casa dos Bancários.

No dia 10 de maio, na sede da Fetrafi-RS, ocorreu a assembleia eleitoral que definiu a Comissão Eleitoral e o calendário. O primeiro turno ocorrerá de 20 a 23 de junho. Se houver necessidade, o segundo turno está marcado para o período de 11 a 14 de julho. O pleito irá definir a diretoria do período 2017-2020.

Confira abaixo as decisões da assembleia de 10/5.

Saiba o que foi definido na assembleia eleitoral de 10/5, na Sede da Fetrafi-RS

> Comissão Eleitoral*

Arnoni Hanke – Bancário do Itaú e diretor da Fetrafi-RS.

Sandro Gilberto Moreira Cheiran – Bancário do Bradesco e diretor do Sindicato dos Bancários de Camaquã.

Fábio Soares Alves – Bancário do Banrisul e diretor da Fetrafi-RS.

Denise Falkenberg Corrêa – Bancária do Banrisul e diretora da Fetarfi-RS.

Jairo dos Santos Silva Carneiro – Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Rio Grande do Sul.

* Cada chapa inscrita terá direito a indicar mais um integrante.

> Calendário eleitoral

1º turno: 20 a 23 de junho

2º turno: 11 a 14 de julho (se houver necessidade)

> Horário de coleta de votos

Das 9h às 17h

> Período de inscrição de chapas

Até 31/5, das 9h às 17h, na Secretaria da Casa dos Bancários (Rua General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre).

> Mesas coletoras fixas e itinerantes

Mesas coletoras fixas na sede do SindBancários e itinerantes definidas pela Comissão Eleitoral. Locais de mesas itinerantes noturnas também serão definidos pela Comissão Eleitoral. O detalhamento dos itinerários será divulgado 48 horas antes da eleição no site do Sindicato (www.sindbancarios.org.br) pela Comissão Eleitoral.

> Apoio financeiro mínimo

Cada chapa terá direito dois materiais impressos coloridos frente e verso com 8 mil exemplares ou no limite de gastos de R$ 4 mil no total.

Fonte: Imprensa SindBancários

Written by Clóvis Victoria