• Home  /
  • Noticias   / Bancos   /

Vem para assembleia, Banrisulense, decidir sobre ação coletiva de horas extras na gratificação semestral

As assessorias jurídicas do Sindicato e do Banrisul estão por estabelecer critérios conjuntos para tentar solucionar as divergências dos cálculos de execução do processo número 0000378-51.2013.5.04.0005. Esse processo é aquele da integração das horas extras dos Banrisulenses na gratificação semestral. Isso significa que os cheques dos colegas que estão representados pelo Sindicato nesta ação, está mais próximo de chegar. Mas antes de o cheque cair na conta, precisamos decidir algumas questões em assembleia na próxima quinta-feira, 3 de maio (Leia edital ao final desta matéria).

A assembleia vai se realizar no auditório da Casa dos Bancários (Rua General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre, com primeiro chamada às 17h45 e segunda e última chamada às 18h. A pauta será decidir sobre os critérios estabelecidos entre o Sindicato e o Banrisul para elaboração de cálculos complementares do processo de integração das horas extras na gratificação semestral. Os Banrisulenses que fazem parte desta ação podem aproveitar também para tirar dúvidas.

O assessor jurídico do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região, Dr. Antônio Vicente Martins, informou a diretoria da entidade de que realizou alguns encontros com o departamento jurídico do Banrisul para tentar definir alguns critérios quanto aos cálculos de liquidação de sentença do processo que trata da integração das horas extras na gratificação semestral. Ele é o primeiro processo coletivo que trata desta matéria ajuizado pelo sindicato em março de 2013.

“Estamos discutindo critérios de cálculos desde julho de 2015 e ainda não conseguimos finalizá-los. Por isto, fizemos algumas reuniões com o banco para tentar diminuir as diferenças e dúvidas quanto a algumas situações que devem ser observadas”, esclareceu Vicente Martins.

As assessorias jurídicas de ambas as partes já estão se reunindo há algumas semanas e conseguiram apresentar um resumo de critérios que deverão ser examinados pela diretoria do banco e pelos integrantes da categoria profissional.

O secretário-geral do SindBancários e funcionário do Banrisul, Luciano Fetzner, afirmou: “A assembleia é muito importante para que possamos compreender o estágio em que o processo se encontra e tirar as dúvidas com o nosso departamento jurídico. É preciso a participação do maior número possível de colegas que têm cheque a receber para que tomemos uma decisão bem representativa. É imortante tá,bém anotar dúvidas para fazer aos nossos advogados. Essa assembleia ajudar a finalizar esse processo”, finalizou.

Edital de Assembleia Geral Extraordinária

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Porto Alegre e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 92.831.650/0001-05, com base territorial nos municípios de Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Canoas, Cachoeirinha, Gravataí, Guaíba, Eldorado do Sul, Sertão Santana, Barra do Ribeiro, Charqueadas, São Jerônimo, Nova Santa Rita, Esteio e Sapucaia do Sul, convoca os funcionários do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) de sua base territorial para assembleia geral extraordinária a realizar-se na quinta-feira, 3 de abril do corrente ano, com primeira chamada às 17h45 e segunda e última chamada às 18h, no Auditório da Casa dos Bancários, sito à rua General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre, para a seguinte ordem do dia:

Autorização ou não para o Sindicato estabelecer critérios conjuntos com o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) para elaboração de cálculos complementares de execução no processo de integração das horas extras na gratificação semestral, sob o número 0000378-51.2013.5.04.0005.

Porto Alegre, 27 de abril de 2018.

A Diretoria

Escrito por Clóvis Victoria