• Home  /
  • Noticias   / Bancos   /
  • Vagas para palestra do sociólogo Jessé Souza são preenchidas em 24 horas. Evento terá transmissão nas redes sociais

Vagas para palestra do sociólogo Jessé Souza são preenchidas em 24 horas. Evento terá transmissão nas redes sociais

O sucesso do anúncio da palestra do sociólogo Jessé Souza pode ser medido pela velocidade com que as vagas foram preenchidas. Em 24 horas, todas as vagas destinadas à inscrição terminaram. Jessé profere a palestra “Brasil: Raízes Sócio-históricas e Econômicas, Conjuntura Atual e Perspectivas Futuras”, às 18h30, de 12 de dezembro, no Auditório da Fetrafi-RS, em Porto Alegre. A palestra é uma realização do SindBancários com apoio da Fetrafi-RS e da Fenae.

Jessé Souza tem-se notabilizado pela análise precisa e crítica da atual situação política brasileira e suas raízes históricas. Uma de suas críticas recorrentes recai sobre a sociologia brasileira e sua contribuição para a naturalização da desigualdade. Por certo, reduzir a obra de Jessé à frase anterior é correr riscos de tratar a parte pelo todo. Trata-se de um cientista social que prima pela análise da complexidade do Brasil a partir de suas estruturas de reprodução da desigualdade, dentre outras questões, por certo.

Jessé acaba de lançar um novo livro. O título “A CLASSE MÉDIA NO ESPELHO: SUA HISTORIA, SEUS SONHOS E ILUSÕES, SUA REALIDADE” dá sequência aos primeiros passos para pensar a complexidade desse estrato social brasileiro. Também segue o trabalho iniciado no livro anterior “A ELITE DO ATRASO: DA ESCRAVIDÃO À LAVA-JATO”. Livros de Jessé Souza estarão à venda no local da palestra.

Palestra com o sociólogo Jessé Souza

Brasil: Raízes Sócio-históricas e Econômicas, Conjuntura Atual e Perspectivas Futuras”

Quarta-feira | 12 de dezembro | 18h30

Auditório da Fetrafi-RS – Rua Coronel Fernando Machado, 820 – Centro Histórico de Porto alegre

Autor de “A CLASSE MÉDIA NO ESPELHO: SUA HISTORIA, SEUS SONHOS E ILUSÕES, SUA REALIDADE

Realização: SindBancários

Apoio: Fetrafi/Rs e FENAE

Fonte: Imprensa SindBancários

Escrito por Clóvis Victoria

Escrever um comentário