• Home  /
  • Noticias   / Bancos   /
  • Sindicato entra com mais de 200 ações judiciais cobrando dos bancos as 7ª e 8ª horas

Sindicato entra com mais de 200 ações judiciais cobrando dos bancos as 7ª e 8ª horas

Até a última sexta feira, dia 30 de novembro, o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região ajuizou ações contra os bancos públicos e privados reivindicando o direito de seus associados ao pagamento das sétima e oitava horas trabalhadas.

Segundo a diretora do Jurídico, Geovana Freitas, a assessoria jurídica e os diretores estiveram nas últimas semanas em um contato intenso com a base para colher informações sobre os cargos de cada Banco. Geovana aponta que “como cada Banco tem nomenclaturas diferentes de cargo, diversas ações específicas tiveram de ser ajuizadas para que mais bancários fossem contemplados”.

O assessor jurídico Antônio Vicente Martins explica que, passado o prazo do dia 30, o jurídico está organizando para divulgação os relatórios com os números dos mais de duzentos processos que foram ajuizados.

Os advogados Ricardo Pretto e Henrique Schneider, responsáveis pelas ações contra o Banrisul, indicam que o relatório deve ser publicado até o final desta semana no site do Sindicato, quando também serão listados os processo contra o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Já a relação daquelas ações ajuizadas contra os bancos privados está sendo organizada pelo advogado responsável por suas confecções, Marcelo Scherer, e será disponibilizada nos próximos dias.

Escrito por Clóvis Victoria

Escrever um comentário