• Home  /
  • Noticias   / Bancos   / Banrisul   /

Sindicato encaminha representação a PRR sobre venda nebulosa de ações do Banrisul

Por iniciativa do SindBancários e Fetrafi-RS, os advogados da PRMAdvocacia, que prestam assessoria às entidades sindicais, encaminharam na última terça-feira, 05/06, um Protocolo de Representação junto ao Procurador-Regional da República (PRR da 4.ª Região). O objetivo é a busca de respostas aos inúmeros questionamentos sobre as circunstâncias das vendas de ações preferenciais e ordinárias do Banrisul, sem publicação prévia de fato relevante e com um comprador de quase dois terços da venda das ONs do dia 27/04/18.

Sobre os leilões, entre o final de abril e início de maio as entidades formalizaram pedidos ao Governo do Estado e Banrisul, com base na Lei de Acesso à Informação (Lei Federal 12.527 de 2011). Não receberam, até agora, nenhum retorno.

A denúncia tem base na possível prática de Insider Trading (direcionamento com uso de informação privilegiada) nos leilões de ativos recentes do Banrisul, de 10 e 27 de abril deste ano.

Escrito por José Antonio Silva

Escrever um comentário