• Home  /
  • Noticias   / Bancos   / Banco do Brasil   /
  • SindBancários questiona superintendência estadual do BB por declarações antiéticas durante evento para gerentes do banco
SindBancários questiona superintendência estadual do BB por declarações antiéticas durante evento para gerentes do banco IMG-20171101-WA0014BancoBrasilprotestoWEB -
Full view

Diretores do SindBancários e da Fetrafi-RS estiveram reunidos com o superintendente estadual do Banco do Brasil e da Gepes, na terça-feira, 31/10, em Porto Alegre, para cobrar esclarecimento sobre declarações inadequadas de um superintendente regional, proferidas durante evento de formação de gerentes, com centenas de participantes. Na ocasião, o regional teria apresentado como “case de sucesso” uma prática absolutamente ilegal e antiética. Ele elogiou um gerente no interior do estado que teria formalizado operações de crédito para empresas, apesar do desconhecimento dos próprios clientes.

Estranheza e confusão

Este comportamento causou estranheza a todos os presentes, pois o discurso oficial do banco é pelo cumprimento estrito e rigoroso das normas, mas quando um funcionário do alto escalão divulga em tom elogioso uma irregularidade, aquilo termina por confundir e enfraquecer o próprio discurso de legalidade apregoado pelo banco”, disse a diretora do SindBancários Bianca Garbelini. “Este tipo de situação, pode induzir os funcionários à confusão e ao erro”, concluiu a sindicalista.

Escrito por José Antonio Silva

Escrever um comentário