• Home  /
  • Noticias   /
  • SindBancários passará a ter Plantão de Atendimento Psicológico a partir da quarta-feira, 09/05
SindBancários passará a ter Plantão de Atendimento Psicológico a partir da quarta-feira, 09/05 psicologia -
Full view

A partir da próxima quarta-feira, 09 de maio, mais um serviço voltado à saúde da categoria estará disponível no SindBancários: trata-se de um Atendimento Psicológico de Urgência, que passará a funcionar na sede da nossa entidade, das 18h às 19h30, após o horário de expediente. “A ideia é que o Serviço de Psicologia do Departamento de Saúde do Sindicato fique disponível para nossa categoria, de modo que qualquer pessoa, numa eventual situação crítica, possa receber um atendimento de urgência sem a necessidade de agendamento prévio”, explica o psicólogo André Guerra.

Parceria com a UFCSPA

Conforme a coordenadora de Saúde do Sindicato, Jacéia Netz, o projeto foi cuidadosa e tecnicamente elaborado, durante quase um ano, em parceria com a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). “Pretendemos que ele se torne em breve um importante recursos de suporte a categoria bancária, para enfrentar as grandes transformações dos últimos tempos, que afetam frontalmente a estrutura do trabalho dos bancários”, explica.

A ideia é atender os bancários em estado de sofrimento psíquico que, às vezes, já se encontram numa situação grave, em crise, mas continuam trabalhando”, diz André Guerra. “E nós vamos atender a estas pessoas mesmo sem agendamento prévio”, acrescenta.

Departamento de Saúde

Através do convênio com a UFCSPA, o serviço vai contar com a presença de alunos do último ano de Psicologia. “A partir deste atendimento, o bancário já entra naturalmente para o fluxo do Departamento de Saúde do Sindicato”, completa o psicólogo. Por enquanto, o trabalho irá funcionar em caráter experimental.

Escrito por José Antonio Silva