• Home  /
  • Noticias   / Bancos   /

SindBancários apoia a Chapa 1 nas eleições da FBSS para defender o Banrisul público e os participantes

Os participantes dos planos da Fundação Banrisul têm a oportunidade de escolher, de 4 e 11 de dezembro, seus representantes nos conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade. O SindBancários indica voto na Chapa 1, por ter propostas efetivas, que buscam ajustas os planos atuais administrados pela FBSS.

As eleições ocorrem pelo site www.fbss.org.br ou pelo telefone 0800 643 32 99. Se você não recebeu sua senha, pelos correios, para votar, pode solicitar outra, no momento de votar, pelo site da Fundação.

A nova eleição dos conselhos ocorre em razão da anulação do primeiro pleito.

A defesa do Banrisul e da FBSS

O SindBancários entende que a Chapa 1 também reúne candidatos comprometidos com a luta pela defesa do Banrisul como banco público. Isso é fundamental em um momento como o atual, em que a venda das ações do banco trará mudanças nos integrantes do conselho do Banrisul. Este novo perfil pode trazer reflexos nas políticas e relação da instituição financeira e a FBSS.

Candidatos

Conselho Fiscal

Número 1

Gerson Marques dos Reis (Gordo) – Trabalha há mais de 25 anos no Banrisul, ocupando cargos como o de gerente de Atendimento e de Crédito na Agência Central. É técnico em Recursos Humanos, cursa Ciências Econômicas na UFRGS e é diretor do SindBancários.

Vaine Terezinha Andregete – É formada em Relações Públicas e está no Banrisul desde 1986. Foi Conselheira Fiscal da Fetrafi-RS, da Contraf-CUT e é diretora do Sindicato dos Bancários de Caxias e Região.

Conselho Deliberativo

Número 11

Atilo da Luz Escobar – Funcionário do banco há 11 anos, sendo quatro na área de Controle e três como instrutor em prevenção de lavagem de dinheiro. É graduado em Administração de Empresas pela PUCRS. Trabalha na Unidade de Recuperação de Crédito.

Carlos Augusto Rocha – No Banrisul desde 1979 e já foi presidente do Sindicato dos Bancários de Alegrete. Tem experiência no Conselho Deliberativo, que integrou como representante dos funcionários no período de 2001-2005 e 2011-2015.

Número 12

Denise Falkenberg Correa – Entrou no Banrisul de Pelotas em 1985 e é formada em Ciências Econômicas pela UCPEL. Foi conselheira eleita da Fundação entre 2011 e 2015 e, atualmente, é diretora de Saúde da Fetrafi-RS.

Fabio Soares Alves (Fabinho) – Bacharel em Economia pela UFRGS e Mestre em Economia do Desenvolvimento, com ênfase em Previdência Complementar, pela PUCRS. No Banrisul desde 1988, foi diretor de Previdência da FBSS, secretário-geral e diretor de Aposentados e de Seguridade Social do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e conselheiro fiscal do Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar.

Propostas

> Ajustes nos FBPREVs: Os dois planos mais jovens precisam de ajustes, que vão deixá-los mais atraentes e proporcionar uma aposentadoria melhor para os participantes;

> Diminuição da contribuição extraordinária no PB Saldado: Quem fala que a proposta é fantasia, não olhou o último balanço do plano, divulgado pela Fundação. Lá está a prova de que é possível diminuir a contribuição extraordinária. Mesmo não sendo um valor elevado, a redução faria, para o participante, diferença no fim do mês;

> Mais voz ao participante: Metade dos integrantes dos órgãos da Fundação são indicados pelo banco, e metade eleito por nós. Em caso de empate no Conselho Deliberativo ou Diretoria Executiva, quem decide é o presidente, indicado pelos patrocinadores. Esse voto de qualidade precisa acabar;

> Uma Fundação forte: Além de incentivar e buscar votos para a PLIP , estamos mobilizados contra dispositivos como PL 268, que acaba com a eleição de integrantes dos conselhos.

Confira abaixo os candidatos da Chapa 1 e a s propostas para defender a Fundação e Defender o Banrisul

Fonte: Imprensa SindBancários

Escrito por Clóvis Victoria