• Home  /
  • Noticias   / Bancos   / Banco do Brasil   /
  • SindBancários abre prazo de inscrições para processo eleitoral de delegado(a) sindical no Banrisul, Caixa e BB. Confira edital unificado

SindBancários abre prazo de inscrições para processo eleitoral de delegado(a) sindical no Banrisul, Caixa e BB. Confira edital unificado

O processo eleitoral para a garantia da representação dos trabalhadores do Banrisul, Caixa e Banco do Brasil junto ao Sindicato está aberto pelo SindBancários. O prazo para inscrição foi lançado, com seus respectivos editais, na sexta-feira, 9/2. Este ano, haverá processo eleitoral unificado no Banrisul, Caixa e Banco do Brasil. As isncrições de candidaturas nesses três bancos abrem em 20 de fevereiro e se encerram em 6 de março. As eleições estão marcadas para ocorrerem de 13 a 20 de março. A posse será em 13 de abril. Leia edital ao final da matéria.

As inscrições para delegado sindical nos três bancos públicosa poderão ser feitas diretamente na sede do SindBancários, na Secretaria Geral, ou por email ([email protected]). Tanto para o Banrisul quanto para o BB e a Caixa, serão eleitos delegados(as) por agêncisza, unidades e departamentos em nossa base de Porto Alegre.

Nao período eleitoral, irá passar uma urna itinerante em todos os locais de trabalho para colher os votos. Para concorrer, o candidato deve ser sindicalizado. Participe! Todos os bancários têm direito a voto.

O delegado tem a função de representar o SindBancários no local de trabalho, organizando sua categoria e a classe trabalhadora, com o objetivo de fortalecer a mobilização na defesa dos direitos e a ampliação das conquistas. No caso dos bancos públicos cujo processo eleitoral foi unificado, o(a) delegado(a) sindical passou a ter uma impoirtância ianda maior. Todos esses bancos estão sendo alvos de ataques de governos e ameaçados de privatização tanto pelo governador José Ivo Sartori (PMDB) quanto pelo ilegítimo Michel Temer, também do PMDB.

O SindBancários chama à participação de todos, respaldando o processo eleitoral e fortalecendo a organização de base.

Entenda a importância do delegado sindical e saiba como participar

Para se inscrever

> Informe no ato da inscrição: nome, banco, unidade, endereço, telefone e e-mail, entregando a ficha de inscrição (ao final do texto).

> Poderá formalizar sua inscrição através do e-mail [email protected] ou pessoalmente na Casa dos Bancários, na secretaria geral.

Te liga no calendário do processo eleitoral

> Inscrições de candidaturas para delegado(a) sindical no Banrisul, Caixa e BB: 20 de fevereiro a 6 de março.

Inscrição pode ser feita na sede do SindBancários (Rua General Câmara, 424, Centro Histórico, Porto Alegre), em dias úteis, das 9h às 12h e das 14 às 18h, ou pelo email [email protected] Você deve informar no ato da inscrição: nome, banco, unidade, endereço, telefone e e-mail.

Para ser candidato, é preciso ser filiado ao SindBancários.

Todos os bancários podem votar.

> Data da eleição: 13 a 20 de março. Uma urna itinerante circulará por todos os setores das sedes do BRDE e do Badesul em Porto Alegre.

Data da posse: 13 de abril.

Leia abaixo edital unificado

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE PORTO ALEGRE E REGIÃO

EDITAL

ELEIÇÕES PARA DELEGADOS E DELEGADAS SINDICAIS DO BANCO DO BRASIL, BANRISUL E CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região, por sua diretoria comunica a todos(as) os(as) funcionários e funcionárias do Banco do Brasil, Banrisul e Caixa Econômica Federal, dos municípios de Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Canoas, Cachoeirinha, Gravataí, Guaíba, Eldorado do Sul, Sertão Santana, Barra do Ribeiro, Charqueadas, São Jerônimo, Nova Santa Rita, Esteio e Sapucaia do Sul a abertura do processo eleitoral para Delegado(a) Sindical, cujo mandato será de 02 de abril de 2018 a 02 de abril de 2019, informando que será observado o seguinte cronograma e as seguintes condições:

Cronograma

Inscrições: De 20/02/2018 até 06/03/2018

Eleições: De 13/03/2018 à 20/03/2018 nas respectivas unidades, agência(s)/departamento(s)

Posse: 13/04/2018

Condições

a) Só pode ser candidato (a) o (a) associado (a) do sindicato há mais de 90 dias da data limite de inscrição.

b) As eleições somente serão válidas se houver a votação mínima de 30% dos aptos a votar no local.

c) Os candidatos somente serão considerados eleitos quando tiverem obtido no mínimo 30% dos votos coletados.

Os pedidos de inscrições deverão ser feitos pessoalmente na Casa dos Bancários (Rua General Câmara, 424) ou pelo e-mail [email protected] A Secretaria Geral funcionará nos dias úteis no período das 9h às 18h.

As eleições se darão diretamente nos locais de trabalho nas datas aqui mencionadas.

Porto Alegre, 09 de fevereiro de 2018.

A Diretoria

Preencha ficha de inscrição e entregue na Secretaria Geral do SindBancários

Fonte: Imprensa SindBancários

Escrito por Clóvis Victoria

Escrever um comentário