• Home  /
  • Noticias   / Bancos   /
  • Seminário de Participantes de Fundos de Pensão começa nesta quinta em Porto Alegre

Seminário de Participantes de Fundos de Pensão começa nesta quinta em Porto Alegre

Começa nesta quinta-feira, 8/11, às 14h30, o XV Seminário de Participantes de Fundos de Pensão, no Hotel Embaixador (Rua Jerônimo Coelho, 354), no centro de Porto Alegre. O evento que se estenderá até sexta, 9/11, debaterá a conjuntura nacional e internacional e as perspectivas do futuro da previdência complementar.

O seminário é promovido pela Regional IX – Rio Grande do Sul, da Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão (Anapar).

Trata-se um importante e oportuno seminário neste momento em que, passadas as eleições presidenciais, a reforma da Previdência voltou ao cenário sob pressão do sistema financeiro e da mídia tradicional”, afirma o participante do Banesprev e secretário de Comunicação da CUT-RS, Ademir Wiederkehr.

Além de defender a previdência pública, que é superavitária, como provou a CPI da Previdência no Senado, temos que evitar qualquer retrocesso na gestão dos fundos de pensão e combater a proposta de capitalização individual que, mesmo fracassada no Chile, a equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) quer implantar no Brasil para agradar os banqueiros”, destaca o dirigente sindical.

O participante que se filiar à Anapar no seminário também poderá inscrever-se como associado. Ao final, será concedido um certificado de participação, válido como pontuação para a certificação e habilitação de dirigentes de fundos de pensão, conforme Instrução Previc nº 28, de 12 de maio de 2016.

PROGRAMAÇÃO

QUINTA

14h30 – PAINEL I

CENÁRIOS ECONÔMICOS DO BRASIL E INTERNACIONAL”

PALESTRANTE

RICADO FRANZOI – ECONOMISTA DO DEPARTAMENTO INTERSINDICAL DE ESTATÍSTICA E ESTUDOS SOCIOECONÔMICOS DIEESE

16h15 – PAINEL II

DO RESULTADO DAS URNAS, A PERSPECTIVA DE FUTURO PARA A PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR FECHADA.”

PALESTRANTES

BENEDITO TADEU CESAR – PROFESSOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL, MESTRE EM ANTROPOLOGIA SOCIAL E DOUTOR EM CIÊNCIAS SOCIAIS PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS,

JOSÉ ALTAIR MONTEIRO SAMPAIO – DIRETOR DE SEGURIDADE DA ANAPAR E SEU REPRESENTANTE JUNTO AO CONSELHO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR

SEXTA

9h40 – PAINEL III

PANORAMA DO SISTEMA, A ANAPAR E SUA ATUAÇÃO E EPISÓDIOS QUE ESTÃO ACONTECENDO NAS ENTIDADES”.

PALESTRANTES

ANTÔNIO BRÁULIO DE CARVALHO, PRESIDENTE DA ANAPAR

14h – PAINEL IV

POR QUE A PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR NO BRASIL TEM O SEU FOMENTO DE FAZ-DE-CONTA PELOS ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS?”

PALESTRANTES

RICARDO SÓ DE CASTRO – ADVOGADO DO ESCRITÓRIO DIREITO SOCIAL

JOSÉ RICARDO SASSERON – DIRETOR DA ANAPAR E MEMBRO DA CÂMARA DE RECURSOS DA PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR

16h15 – PAINEL V

SEGREDOS PARA LONGEVIDADE COM QUALIDADE DE VIDA”

PALESTRANTES

NEWTON LUIZ TERRA – MÉDICO, DIRETOR DE GERIATRIA E GERONTOLOGIA DA PUCRS E MESTRE EM EDUCAÇÃO E DOUTOR EM GERONTOLOGIA BIOMÉDICA, PELA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL

EDUARDO DANILO SCHMITZ – DOUTORANDO EM EDUCAÇÃO PELA UFRGS; MESTRE EM ENVELHECIMENTO HUMANO PELA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA E FISIOTERAPIA DA UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO, COORDENADOR ESTADUAL DO TRABALHO SOCIAL COM IDOSOS DO SESC-RS, NA GERÊNCIA DE EDUCAÇÃO E AÇÃO SOCIAL, DENTRO DO PROGRAMA “SESC COMUNIDADE”

INVESTIMENTO

Valor da inscrição individual:

Sócio da Anapar: R$ 100,00

Não sócio da Anapar: R$ 150,00

INSCRIÇÕES e INFORMAÇÕES

E-mail: [email protected]

Fone: (51) 3076-2450

Fonte: CUT-RS com Anapar

Escrito por Clóvis Victoria

Escrever um comentário