• Home  /
  • Noticias   / Bancos   / Badesul   /
  • Presidente do SindBancários fala no programa Conexão Guaíba sobre a defesa do Badesul e BRDE

Presidente do SindBancários fala no programa Conexão Guaíba sobre a defesa do Badesul e BRDE

O lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Badesul e do BRDE, no Plenarinho da Assembleia Legislativa de quarta-feira, 13/09, será debatido pelo presidente do SindBancários no programa Conexão Guaíba, na Rádio Guaíba, a partir das 15h45 desta terça-feira, com os apresentadores Ananda Miller e Nando Gross. “Vamos falar do desmonte do sistema financeiro gaúcho pelo atual governo estadual, que agora volta a sua senha privatista para o Badesul e o BRDE, que são fundamentais como instituições de fomento ao estado”, diz Everton Gimenis.

O governo Sartori quer colocar até o lucrativo Banrisul no pacote de negociação da dívida estadual com a União, mas para isso teria que realizar um plebiscito para entregar o grande banco dos gaúchos, como manda a Constituição do RGS. “Já no caso do Badesul, não existe esta obrigatoriedade”, diz o sindicalista. “Mas a Assembleia Legislativa teria que aprovar esta medida, que prejudicaria diretamente o financiamento da atividade produtiva e de infraestrutura no estado”, lembra Gimenis.

Para o BRDE – responsável por investimentos em todo o interior – o processo ainda é mais complexo, pois precisaria da anuência dos três estados da Região Sul (PR, SC e RS). “Mas para garantir a existência destas instituições, assim como o emprego destes colegas bancários, é preciso a mobilização de todos”, reforça Everton Gimenis.

Frente Parlamentar

A Frente Parlamentar em Defesa do Badesul e do BRDE será lançada na quarta-feira, 13/09, às 18h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado, por iniciativa do SindBancários, junto com deputados estaduais que são contra a entrega desses dois patrimônios públicos. A participação da categoria fortalece a luta de todos nós. Participe!

Escrito por José Antonio Silva

Escrever um comentário